Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Sonia Braga se irrita com omissão de seu nome em matéria do ‘Fantástico’

A atriz foi ao Twitter reclamar por não ter sido citada em reportagem sobre o remake de 'Gabriela'

Por Da Redação 11 jun 2012, 09h51

A atriz Sonia Braga não gostou de ter seu nome omitido em uma matéria sobre o remake de Gabriela, feita pelo Fantástico deste domingo. Na reportagem, o programa da Globo entrevistou a protagonista da nova versão, Juliana Paes, e mostrou várias cenas da original, com Sonia no papel principal.

LEIA MAIS:

‘Dancin Days’ ganha nova versão em canal português

“Fiquei estarrecida ao assistir ao Fantástico de hoje. Estarrecida e chocada com o exemplo de mau jornalismo na matéria sobre o remake de Gabriela, que terá Juliana Paes no papel (cuja escolha, aliás, achei perfeita)”, escreveu Sonia no Twitter. Em seguida, abriu fogo contra a emissora: “O programa mostrou imagens minhas, na novela original, mas sequer me mencionou como a intérprete original da personagem. Das duas, uma: ou foi incompetência ou, pior, falta de respeito mesmo e pura má-fé. Mas isso não chega a ser novidade na emissora. Talvez porque não tenha aceitado trabalhar de graça para eles na divulgação, em Portugal, da novela Dancin’ Days. Em troca, preferiram me apagar da história da tevê”, afirmou a atriz.

Gabriela, que terá formato de macrossérie, estreia no próximo dia 18 na Globo.

Procurada pelo site de VEJA na manhã desta segunda-feira, a Globo disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que não citou o elenco da versão original de Gabriela por “decisão editorial”. Horas mais tarde, no entanto, a emissora enviou comunicado oficial no qual pede desculpas à atriz e aos telespectadores.

Continua após a publicidade
Publicidade