Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Sofia Vergara diz que sua personagem em ‘Modern Family’ não é caricata

A atriz já foi indicada quatro vezes a categoria melhor atriz de comédia no Emmy pela interpretação da divertida - e bela - Gloria

Por Da Redação 27 set 2013, 16h56

A atriz colombiana Sofia Vergara, que interpreta Gloria, a latina sexy, curvilínea e escandalosa da série de televisão Modern Family, defendeu a popular personagem, considerada um estereótipo que faz a caricatura de uma mulher latina.

“Quem disse que todas as mulheres latinas são iguais? É impossível caricaturar milhões de mulheres de 20 países. Há muitos tipos de latinas, assim como há muitos tipos e estilos de mulheres no mundo”, disse a atriz em entrevista à agência Efe.

Sofia diz que há, sim, um estereótipo da latina, mas que este “vai mais para o lado de quem as vê como mulheres familiares, trabalhadoras, lutadoras, ultraprotetoras de seus filhos e que se cuidam mais do que as outras, porque muitas se perfumam até para levar as crianças de manhã ao colégio”, disse entre risos. A atriz, que foi quatro vezes indicada para o prêmio Emmy, acrescentou que todas essas características parecem virtudes e que, em seu caso particular, Gloria é uma amálgama de mulheres que conhece, ama e respeita.

“Gloria tem muito da minha mamãe e minhas tias, do mais divertido e temperamental delas. Meu personagem me encanta, me enche de orgulho interpretá-la como símbolo de muitas mulheres latinas, não de todas”, disse. “No entanto, tenho muitas amigas e admiradores brancas, judias, afro-americanas, europeias, australianas e de todas as idades e cores a quem seus familiares lhes dizem que são idênticas a Gloria”, afirmou.

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade