Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Série de ‘O Senhor dos Anéis’ ganha primeira imagem e data de estreia

Filmagens da primeira temporada foram finalizadas e a produção milionária chega ao serviço de streaming da Amazon em setembro de 2022

Por Marcelo Canquerino Atualizado em 2 ago 2021, 22h55 - Publicado em 2 ago 2021, 16h44

O retorno para a Terra Média já tem data marcada. A Amazon Studios anunciou nesta segunda-feira que a primeira temporada da série de TV derivada de O Senhor dos Anéis chegará ao streaming em 2 de setembro de 2022. Para aguçar a curiosidade do público, o estúdio também divulgou uma imagem misteriosa do primeiro episódio. Ainda sem nome definido, a produção adotará a tática de liberar os episódios semanalmente.

A história, desenvolvida por JD Payne e Patrick McKay, se passará milhares de anos antes dos acontecimentos da famosa trilogia de filmes dirigida por Peter Jackson e dos livros homônimos de J. R. R. Tolkien, incluindo O Hobbit. A série será um drama épico ambientado durante a Segunda Era da Terra Média e trará para as telas tanto personagens novos como outros já conhecidos pelos fãs. O elenco conta com nomes como Cynthia Addai-Robinson, Robert Aramayo e Owain Arthur.

A produção começou a ser desenvolvida em 2017 quando a Amazon comprou os direitos de adaptação de O Senhor dos Anéis para a televisão pela bagatela de 250 milhões de dólares (1.2 bilhão de reais). Em seguida, o estúdio se comprometeu a fazer cinco temporadas da série, o que custará aproximadamente 1 bilhão de dólares (5 bilhões), segundo o Deadline. Com estes valores altíssimos, a Amazon terá a série de televisão mais cara da história. A primeira temporada, que teve suas gravações finalizadas nesta segunda-feira, 2, começou a ser desenvolvida em fevereiro de 2020, na Nova Zelândia, mas precisou ser interrompida em decorrência da Covid-19.

Continua após a publicidade
Publicidade