Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Selena Gomez: post publicitário a peso de ouro

Isso não quer dizer, no entanto, que a cantora venda publicações: o estudo elaborado pela D’Marie Analytics apenas fez um cálculo do quanto elas valem

Por Da redação
Atualizado em 22 jul 2016, 12h25 - Publicado em 22 jul 2016, 12h06

Selena Gomez possui a foto mais curtida do Instagram, com um total de 4,7 milhões de “likes”. E, segundo informações da revista AdWeek, o poder da cantora não para por aí, pois ela poderia lucrar até 550 000 dólares por post em suas redes sociais.

LEIA TAMBÉM:
Selena Gomez tem a foto mais curtida do Instagram
Britney Spears convida Selena Gomez para fazer um dueto
Selena Gomez amassa cartaz de fã durante show

De acordo com um estudo publicado na revista, o valor, que corresponde a quase 1,8 milhão de reais, é o que Selena poderia arrecadar quando um post circulasse no Instagram, Facebook e Twitter. Ela soma mais de 180 milhões de seguidores nas três redes sociais, e ganha em média 200 000 novos fãs por dia. Isso não quer dizer, no entanto, que a cantora venda as suas publicações: o estudo elaborado pela D’Marie Analytics apenas fez um cálculo do quanto elas valem. Se determinadas marcam resolvessem usar as redes sociais da cantora, teriam que pagar tal quantia.

Segundo a publicação, a empresa D’Marie Analytics foi quem calculou o valor cobrado por Selena Gomez por posts publicitários nos seus perfis. A empresa também indica que ela é a líder do ranking internacional de influenciadores da internet, que conta com Kendall Jenner, Kylie Jenner, Rihanna, Beyoncé e Taylor Swift.

Selena Gomez possui contratos com empresas como Coca-Cola, Pantene, KMart e Spadafora. Em entrevista à AdWeek, o CEO da D’Marie Analytics, Frank Spadafora, comentou o sucesso da cantora. “É interessante que, estatisticamente, a pessoa mais influente nas redes sociais está visivelmente menos envolvida em campanhas do que outras celebridades. Pessoalmente, acho que isso é porque ela está sendo inteligente e sabe que saturar seus feeds com conteúdo patrocinado poderia influenciar negativamente sua relação com o público”, contou.

View this post on Instagram

when your lyrics are on the bottle 😛 #ad

A post shared by Selena Gomez (@selenagomez) on

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.