Selena Gomez: post publicitário a peso de ouro
Isso não quer dizer, no entanto, que a cantora venda publicações: o estudo elaborado pela D’Marie Analytics apenas fez um cálculo do quanto elas valem
Selena Gomez possui a foto mais curtida do Instagram, com um total de 4,7 milhões de “likes”. E, segundo informações da revista AdWeek, o poder da cantora não para por aí, pois ela poderia lucrar até 550 000 dólares por post em suas redes sociais.
LEIA TAMBÉM:
Selena Gomez tem a foto mais curtida do Instagram
Britney Spears convida Selena Gomez para fazer um dueto
Selena Gomez amassa cartaz de fã durante show
De acordo com um estudo publicado na revista, o valor, que corresponde a quase 1,8 milhão de reais, é o que Selena poderia arrecadar quando um post circulasse no Instagram, Facebook e Twitter. Ela soma mais de 180 milhões de seguidores nas três redes sociais, e ganha em média 200 000 novos fãs por dia. Isso não quer dizer, no entanto, que a cantora venda as suas publicações: o estudo elaborado pela D’Marie Analytics apenas fez um cálculo do quanto elas valem. Se determinadas marcam resolvessem usar as redes sociais da cantora, teriam que pagar tal quantia.
Segundo a publicação, a empresa D’Marie Analytics foi quem calculou o valor cobrado por Selena Gomez por posts publicitários nos seus perfis. A empresa também indica que ela é a líder do ranking internacional de influenciadores da internet, que conta com Kendall Jenner, Kylie Jenner, Rihanna, Beyoncé e Taylor Swift.
Selena Gomez possui contratos com empresas como Coca-Cola, Pantene, KMart e Spadafora. Em entrevista à AdWeek, o CEO da D’Marie Analytics, Frank Spadafora, comentou o sucesso da cantora. “É interessante que, estatisticamente, a pessoa mais influente nas redes sociais está visivelmente menos envolvida em campanhas do que outras celebridades. Pessoalmente, acho que isso é porque ela está sendo inteligente e sabe que saturar seus feeds com conteúdo patrocinado poderia influenciar negativamente sua relação com o público”, contou.