Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Sedado, Dominguinhos respira com ajuda de aparelhos

Por Da Redação 21 dez 2012, 12h10

Internado desde segunda-feira, dia 17, no hospital Santa Joana, no Recife, o sanfoneiro Dominguinhos está sedado e respira com ajuda de aparelhos. Apesar da gravidade, boletim médico enviado nesta sexta-feira à imprensa afirma que o quadro do sanfoneiro é “mais estável”.

“O paciente José Domingos de Moraes (Dominguinhos) continua internado na Uniadade Coronária do hospital Santa Joana, com sedação, assistência ventilatória mecânica e em uso de antimicrobianos em continuidade ao seu tratamento”, diz o boletim, lembrando que Dominguinhos foi internado com infecção respiratória e arritmia cardíaca. “O paciente não apresentou intercorrências e encontra-se com quadro mais estável no dia de hoje.”

No começo de 2011, Dominguinhos teve um princípio de enfarte, em São Paulo, e foi atendido pelo hospital Albert Einstein. Discípulo de Luiz Gonzaga, José Domingos de Morais nasceu em 1941, em Garanhuns, agreste pernambucano. Seu primeiro disco, Fim de Festa, saiu em 1964. Em 2002, o músico levou um Grammy Latino com o CD Chegando de Mansinho.

Publicidade