Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Scarlett Johansson vai receber prêmio honorário no César

Oscar francês vai homenagear a atriz, que foi impedida de concorrer ao Globo de Ouro por atuar apenas com a voz em 'Ela', de Spike Jonze

Por Da Redação 11 fev 2014, 17h22

A atriz americana Scarlett Johansson receberá um prêmio honorário na 39ª cerimônia do César, o equivalente francês ao Oscar, anunciou nesta terça-feira Alain Terzian, presidente da Academia Francesa de Artes e Técnicas do Cinema.

Johansson estreou no cinema aos 14 anos, ao lado de Robert Redford no filme O Encantador de Cavalos. A partir daí, não parou de atuar ao lado de grandes nomes, como os irmãos Cohen, Brian de Palma e Christopher Nolan. Seu último papel foi no filme Ela, de Spike Jonze, em que aparece apenas sua voz — fato que a impediu de concorrer ao Globo de Ouro.

LEIA TAMBÉM:

Scarlett Johansson é eleita a mulher mais sexy do mundo

Continua após a publicidade

O sucesso mundial de Encontros e Desencontros, de Sofia Coppola, em 2003, despertou o mundo para o seu talento antes que ela virasse a musa de Woody Allen. Do diretor nova-iorquino, Scarlett fez três, quase em sequência: Match Point (2005), Scoop – O Grande Furo (2006) e Vicky Cristina Barcelona (2008).

A estrela americana foi criticada recentemente por ter aparecido em uma campanha da Sodastream, empresa israelense de máquinas de refrigerante caseiro cuja principal fábrica está instalada no território palestino ocupado por judeus. A atriz, que era embaixadora mundial da ONG humanitária britânica Oxfam, decidiu renunciar à função depois que a organização julgou “incompatível” seu papel de garota-propaganda da Sodastream com sua missão humanitário.

Scarlett Johansson, 29 anos, noiva do francês Romain Dauriac, receberá seu troféu honorário no próximo 28 de fevereiro, durante a cerimônia organizada no Teatro do Châtelet, em Paris.

(Com agência France-Presse)

Continua após a publicidade

Publicidade