Clique e assine a partir de 9,90/mês

Saga ‘Star Wars’ terá primeiro personagem gay

Delian Mors, uma oficial Imperial, será apresentada no livro ‘Lords of the Sith’

Por Da Redação - 10 mar 2015, 10h49

O universo da saga intergaláctica Star Wars vai ganhar seu primeiro personagem gay, ou melhor, primeira. Moff Mars é uma mulher descrita como uma oficial Imperial, que lida com erros do passado enquanto prova ser uma líder eficaz. “Ela também é lésbica”, diz o fim do texto que a apresenta no blog especializado Big Shiny Robot.

A personagem vai aparecer pela primeira vez no livro Lords of the Sith, escrito por Paul S. Kemp, que acontece entre os acontecimentos de A Vingança dos Sith e Star Wars Rebels. O autor confirmou a informação em seu Twitter. “É verdade que o livro terá uma personagem lésbica. Mas sua orientação sexual é uma característica tão trivial quanto seu cabelo preto. Simplesmente se encaixa em minha visão sobre ela”, conta. “Eu não pratico ‘politicamente correto’, seja lá o que isso quer dizer. Eu escrevo o que quero escrever”, finaliza o autor.

Leia também:

Marvel vai relançar histórias em quadrinhos de ‘Star Wars’

Continua após a publicidade

Ator Andrew Garfield propõe Homem-Aranha gay

‘Star Wars’ ganha escultura de gelo gigante no Japão

Kemp também confirmou que o verdadeiro nome da personagem é Delian Mors – Moff é o título imperial de comandantes de um setor da galáxia. O livro está previsto para ser lançado em inglês no mês de abril.

Publicidade