Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

‘Roque Santeiro’ é ecolhida para o lugar de ‘Vale Tudo’, hit do canal Viva

Por Da Redação 15 abr 2011, 18h48

Sucesso de 1985, Roque Santeiro voltará ao ar pelo canal pago Viva a partir de 18 de julho, com o final do reprise de Vale Tudo, trama de Gilberto Braga que vem garantindo boa audiência ao canal, uma espécie de refugo de programas globais.

Desde a reestreia de Vale Tudo, em 4 de outubro do ano passado, quase 5 milhões de espectadores passaram pelo Viva no horário de exibição da novela (de 0h45 à 1h45), de acordo com o próprio canal. A reprise colocou o Viva em primeiro lugar no ranking de audiência de canais da TV por assinatura entre as mulheres com mais de 35 anos.

Roque Santeiro, um dos marcos da teledramaturgia brasileira, foi escrita por Dias Gomes e Aguinaldo Silva e era protagonizada por Regina Duarte, como a viúva Porcina; Lima Duarte, como o Sinhozinho Malta e José Wilker, como o milagreiro Roque Santeiro.

A trama de Roque Santeiro é desenvolvida como uma sátira à existência dos mitos, a necessidade de mantê-los e a fonte de renda que podem representar, sobretudo numa pequena cidade.

Continua após a publicidade
Publicidade