Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Rock in Rio ganha edição especial no ‘Angry Birds’

Fãs poderão participar de um torneio mundial na versão Friends do game

Por Da Redação 2 set 2013, 13h38

O Rock in Rio vai virar tema de uma edição especial do Angry Birds. A ideia é promover um torneio mundial entre fãs, que poderão jogar a versão Angry Birds Friends no Facebook, iPhone, iPad e Android. Entre os dias 9 e 22 deste mês, as fases do jogo estarão com a cara do festival. O game terá a Cidade do Rock como cenário e pássaros roqueiros. Qualquer um pode entrar na disputa, que é gratuita.

Leia: ‘Angry Birds’: os pássaros dos ovos de ouro da Rovio

Rock in Rio é tema do Angry Birds
Rock in Rio é tema do Angry Birds VEJA

O anúncio da parceria com a empresa finlandesa Rovio foi feito nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro. Segundo Raul Azevedo, diretor comercial do Rock in Rio, a iniciativa faz parte da estratégia de internacionalizar a marca do festival. “Esta união representa a nossa entrada no mercado digital mundial”, enfatiza. “A associação da marca Angry Birds a uma marca de grande impacto no consumidor final, como o Rock in Rio, gerará um grande poder de comunicação”, complementa Rodolfo Medina, vice-presidente do evento.

As declarações dos executivos comprovam que o investimento em marketing do festival cresceu nesta edição. Outra demonstração disso é a forte campanha em parceria com a prefeitura pela limpeza da cidade. Lixo no Lixo, Rio no Coração quer conscientizar os moradores que todos podem ajudar a tirar o Rio do ranking das cidades mais poluídas do mundo. Além de inserções na TV com a participação de celebridades, o festival vem promovendo mutirões em diversos bairros.

Escolas – A organização do evento organiza também uma recompensa aos alunos mais aplicados da rede municipal. Entre os dias 3 e 6 de setembro, mais de 4.000 ingressos serão distribuídos aos 2.141 estudantes que tiveram os melhores desempenhos na Prova Rio, no ano passado. “Nossa intenção é dar acesso à cultura e estimular o estudo, premiando os que mais se dedicaram”, destaca Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio.

Continua após a publicidade

Todas essas frentes têm relação com a autodefinição do Rock in Rio: um veículo de comunicação de emoções e causas socioambientais. Um dos pilares de comunicação, o projeto social Por Um Mundo Melhor, foi criado em 2001 e já beneficiou milhares de pessoas no Brasil, em Portugal, na Espanha e outros países. O investimento é retirado da venda de ingressos do evento e das ações promovidas com seus parceiros, que somam 16,6 milhões de dólares. Entre as ações desenvolvidas estão a plantação de 119.000 árvores; a construção de uma escola na Tanzânia e de um centro de saúde no Maranhão.

O evento, que chega à 13ª edição, tem início na sexta-feira 13 de setembro de 2013 e segue pelos dias 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, (Parque dos Atletas – Av. Salvador Allende, s/n).

Leia também:

Rock in Rio vai reviver última apresentação ao vivo dos Beatles

Sepultura tocará Chico Science e inéditas

Continua após a publicidade
Publicidade