Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Rock in Rio adota medidas para amenizar o calor

Pontos de bebedouros foram dobrados após notificação do Procon

Por Raquel Carneiro e Mônica Garcia, da Cidade do Rock 24 set 2015, 17h08

A previsão de temperaturas em torno de 40oC nesta quinta e sexta-feira levaram a organização do Rock in Rio a reforçar medidas para amenizar os efeitos do calor. Os portões foram abertos 20 minutos mais cedo que o usual, para evitar que pessoas passem mal na fila. Quem entra na Cidade do Rock percebe vastos espaços ensolarados vazios, enquanto grupos se aglomeram nas sombras disponíveis no local. Já o chafariz se tornou o espaço favorito para quem quer se refrescar, além do letreiro da entrada, com jatos de água.

Leia também:

Johnny Depp, o verdadeiro rockstar do Rock in Rio

O que precisa melhorar na segunda etapa do Rock in Rio 2015 ​

Após Ivan Lins, relembre vaias que marcaram o Rock in Rio

Entre as mudanças, está o número de bebedouros disponíveis, que passaram de 50 para 104. Também foi permitida a entrada de garrafas de água sem tampa, protetores solares, alimentos industrializados em embalagens fechadas e sanduiches e frutas em embalagens transparentes não rígidas.

As medidas surgem depois de o Procon Carioca notificar a organização do festival, pedindo por melhor funcionamento dos pontos de água, já que no primeiro fim de semana foram encontrados aparelhos com o líquido quente.

A psicóloga Renata Mendonça , 26 anos, de Curitiba, aproveitou para “pegar um bronze” e ficou de biquíni próximo à placa com o nome do evento. “Lá no Sul estava muito frio. Cheguei hoje no Rio e esse calor infernal. Ainda bem que trouxe o meu biquíni. Quando cheguei aqui a primeira coisa que fiz foi tirar a minha blusa. Vou aproveitar para pegar uma cor”, disse a curitibana.

Estandes: Os quiosques e estandes dos patrocinadores se mostraram um auxiliar e tanto para refrescar o público. Equipados com ar condicionado, as estruturas viram suas portas serem tomadas por pessoas que aproveitam o ar gélido que sai dali. Alguns até oferecem a chance dos clientes entrarem e descansarem no local climatizado, como o espaço da Ortobom e do Hotel Urbano.

Continua após a publicidade
Publicidade