Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Robert Redford vai organizar edição do Festival de Sundance em Londres

Ator criou o festival na década de 1980 para apresentar produções do cinema independente americano e agora estenderá a franquia até a Inglaterra

Por Da Redação 16 mar 2011, 16h14

O ator e diretor de cinema Robert Redford vai organizar no ano que vem uma edição londrina do Festival de Sundance, que tem origem americana, para oferecer ao público britânico uma mostra das melhores produções independentes de seu país. O festival, batizado Sundance London, será realizado de 26 a 29 de abril de 2012, no 02 Arena, uma enorme sala que recebe concertos e competições esportivas.

“O objetivo é trazer para o Reino Unido o melhor do cinema independente americano atual e contribuir para dar uma nova ideia de nosso país, de uma diversidade de vozes nem sempre visível em nossas exportações culturais”, declarou o cineasta em comunicado nesta quarta-feira.

O festival de Sundance, fundado por Redford em 1981 como contrapeso aos poderosos estúdios de Hollywood, é realizado anualmente durante o mês de janeiro na localidade de Park City (Utah) e em suas 27 edições se impôs como o maior e mais prestigiado do gênero nos Estados Unidos.

(Com agência France Presse)

Continua após a publicidade
Publicidade