Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Robert Redford negocia participação em remake da Disney

O longa infantil ‘Meu Amigo o Dragão’, de 1977, conta a história de um garoto órfão e seu amigo dragão

Por Da Redação 17 out 2014, 21h45

O ator Robert Redford está em negociações para participar do remake do filme Meu Amigo o Dragão, de 1977, da Disney. Caso aceite, o ator vai interpretar o morador de uma comunidade de madeireiros que conta histórias sobre dragões. David Lowery (de Amor Fora da Lei) será o diretor e deve escolher a Nova Zelândia como local para as gravações. A produção ficará a cargo de Jim Whitaker (de Robin Hood). As informações são do site da revista The Hollywood Reporter.

Leia também:

Robert Redford politiza participação no Festival de Veneza

É provavel que o personagem de Redford seja o narrador de Meu Amigo o Dragão. O filme tem Pete como protagonista, interpretado pelo ator Oakes Fegley (de Laços de Família), um menino que perde seus pais após um acidente de carro, e arruma um amigo dragão, chamado Elliot, que reside em uma floresta ameaçada. A trama original de ‘Meu Amigo o Dragão’, de 1977, se passa em uma vila de pescadores na virada do século XIX para o XX.

Aos 78 anos, Redford atuou, dirigiu e produziu grandes obras cinematográficas, como Golpe de Mestre (1973), Gente Como a Gente (1980) e Diários de Motocicleta (2004). Seu personagem mais recente foi Alexander Pierce, no longa Capitão América 2: O Soldado Invernal, que estreou em abril no país. Atualmente, está em filmagens na Austrália para o drama Truth, que estreia em 2015.

Continua após a publicidade

Publicidade