Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Reviravolta levou Taís Araújo a protagonizar “Xica da Silva”

Ela tinha um papel pequeno em Tocaia Grande quando virou estrela da TV Manchete

Por Marcelo Marthe Atualizado em 24 fev 2017, 23h10 - Publicado em 24 fev 2017, 21h37

A atriz Taís Araújo explodiu nacionalmente com a novela Xica da Silva, na TV Manchete. Mas a maneira como foi escolhida inclui uma reviravolta surpreendente.

O relato está na reportagem de capa de VEJA desta semana, que mostra como ela e o marido, Lázaro Ramos, se tornaram o casal mais poderoso do showbiz nacional.

Taís era modelo e fazia teatro nos anos 90, até que um atalho doméstico junto a um diretor da extinta Rede Manchete lhe abriu as portas para a TV. “Regis Cardoso estava buscando uma atriz negra para o elenco de Tocaia Grande. Ele era meu cliente como consultor imobiliário na Barra, então sugeri minha filha para o papel”, diz Ademir. Taís estreou na TV, assim, aos 16 anos. Quando a trama acabou, ela pediu ao lendário Walter Avancini (1935-2001), que tinha assumido a direção das novelas da Manchete, um lugarzinho como mucama na próxima produção da casa, Xica da Silva. “Ah, seu Avancini, tem tanto negro na novela”, rogou. Ele cortou, dizendo que não havia lugar para criança.

Mas, pouco tempo depois, procurou Taís e os pais com uma proposta bombástica: ela seria a própria Xica da Silva. “A televisão tem dessas coisas, dona Mercedes”, teria dito.

Para ler a reportagem na íntegra, compre a edição desta semana de VEJA no iOS, Android ou nas bancas. E aproveite: todas as edições de VEJA Digital por 1 mês grátis no Go Read.

Continua após a publicidade

Publicidade