Clique e assine a partir de 9,90/mês

Reveladas fotos inéditas do primeiro show do Nirvana

Maggie Poukkula, de 19 anos, encontrou as imagens ao abrir exemplar da biografia de Kurt Cobain pertencente ao seu pai, Tony, que tocou na primeira apresentação do grupo, em março de 1987

Por Da Redação - 28 jul 2015, 09h19

A americana Maggie Poukkula encontrou imagens inéditas da primeira apresentação do Nirvana, feita em março de 1987. A adolescente de 19 anos deparou com as fotos enquanto mexia em uma cópia da biografia de Kurt Cobain, pertencente ao seu pai, Tony Poukkula, que frequentou o ensino médio com o vocalista e “tocou com ele antes de se tornar grande”, nas palavras de Maggie.

LEIA TAMBÉM:

Documentário expõe os fantasmas e excessos de Kurt Cobain​

Kurt Cobain terá ‘álbum solo’ a partir de julho​

Continua após a publicidade

Membros do Nirvana se reúnem em tributo à banda

O momento histórico aconteceu em Richmond, Washington (EUA), durante uma festa na casa de Poukkula. Maggie postou uma imagem em 15 de julho em seu perfil do Instagram, com a legenda “Meu pai e Kurt Cobain tocando juntos no passado”. Nela, Cobain, de camiseta branca, aparece ao lado de Krist Novoselic, baixista, tocando com o pai de Maggie.

A adolescente não havia percebido a importância do achado até que fãs questionaram se não seriam registros do primeiro show do Nirvana, mas ela não soube responder. “Não tenho certeza. Preciso perguntar ao meu pai”, escreveu Maggie. Então, compararam imagens autenticadas da primeira apresentação da banda com as encontradas por Maggie e verificou-se que elas eram do mesmo momento.

O show em Richmond teve no setlist as músicas Aero Zeppelin e Hairspray Queen, que seriam lançadas futuramente pela banda. Há ainda covers de Heartbreaker e How Many More Times, do Led Zeppelin, em que Tony Poukkula tocou como segundo guitarrista.

Publicidade