Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Queen vai se apresentar durante cerimônia do Oscar 2019

Músicos da formação original foram homenageados em ‘Bohemian Rhapsody’, que concorre em cinco categorias da premiação

Por Redação 18 fev 2019, 19h36

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou nesta segunda-feira, 18, que a cerimônia do 91º Oscar contará com a performance da banda Queen, cuja trajetória é retratada no filme Bohemian Rhapsody, que concorre em cinco categorias: melhor filme, melhor ator (Rami Malek), melhor mixagem de som, melhor edição de som e melhor edição.

A organização divulgou a novidade via Twitter. “Isto é vida real? Isto é apenas uma fantasia?”, escreveu, brincando com os primeiros versos da canção Bohemian Rhapsody. “Nós damos as boas vindas ao Queen e a Adam Lambert ao Oscar deste ano!”.

  • A banda se apresentará com Adam Lambert, ex-participante do reality show musical American Idol, como vocalista, o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor, que são da formação original do grupo e também são retratados em Bohemian Rhapsody. A Academia não divulgou quais músicas devem compor o repertório da banda na premiação.

    Além do Queen, Lady Gaga e Bradley Cooper vão cantar a aclamada canção Shallow, da trilha sonora de Nasce uma Estrela, indicada a melhor canção original. Já a cantora Bette Midler vai apresentar The Place Where Lost Things Go, da trilha sonora de O Retorno de Mary Poppins, também indicada na mesma categoria. Outra apresentação aguardada é a de All the Stars, do rapper Kendrick Lamar com a cantora SZA, parte da trilha sonora de Pantera Negra.

    Continua após a publicidade
    Publicidade