Clique e assine a partir de 9,90/mês

Queda de helicóptero mata dois assistentes de James Cameron

Andrew Wight e Mike deGruy morreram na Austrália, onde faziam um documentário

Por Da Redação - 5 fev 2012, 07h48

Dois colaboradores do diretor James Cameron, de Titanic e Avatar, morreram em um acidente de helicóptero na Austrália. O roteirista e produtor australiano Andrew Wight, de 51 anos, e o cineasta americano Mike deGruy, de 61, morreram enquanto trabalhavam em um documentário para a National Geographic, em parceria com Cameron, de acordo com um comunicado divulgado pela empresa neste domingo.

O helicóptero, pilotado por Wight, caiu e pegou fogo pouco após decolar do aeroporto de Jaspers Brush, a 120 quilômetros de Sydney. Os dois profissionais preparavam um documentário sobre Papua Nova Guiné.

Wright trabalhou em parceria com Cameron no filme 3D Santuário, inspirado em uma experiência pessoal do roteirista. A história narra seis expedições ao fundo do mar que serviram para a realização de documentários como Last Mysteries of Titanic e Fantasmas do Abismo, ambos filmes em que Cameron trabalhou.

DeGruy, ganhador de um prêmio Emmy, tinha 30 anos de experiência como produtor, apresentador e cinegrafista submarino em projetos como Planeta Azul e Last Mysteries of Titanic.

No comunicado, Cameron classificou as mortes como uma grande perda. “Ambos eram verdadeiros exploradores que fizeram coisas extraordinárias e foram a lugares nunca vistos por outros seres humanos”, disse Cameron.

(Com agência Efe)

Continua após a publicidade
Publicidade