Clique e assine com até 92% de desconto

Quadro do ‘Tá No Ar’ causa polêmica ao criticar privilégio branco

Trecho de programa de Marcelo Adnet viralizou na internet ao fazer uma paródia dos comerciais de banco

Por Da redação Atualizado em 18 jan 2017, 14h49 - Publicado em 18 jan 2017, 14h41

A nova temporada de Tá No Ar, da Globo, só vai ao ar no dia 24 de janeiro, mas o trecho de um episódio foi divulgado nesta quarta-feira, 18, e já se tornou alvo de controvérsia. O quadro faz uma paródia dos comerciais de banco com uma crítica sobre privilégio de pessoas brancas.

No vídeo, os personagens aparecem sendo servidos por pessoas negras em diversas situações e dizem coisas como “tive acesso às melhores universidades” e “sempre ganho o melhor salário”.

  • No fim, uma mulher branca diz: “E claro, nunca fui barrada na porta giratória”, enquanto uma mulher negra é parada pelo segurança numa agência bancária. O vídeo termina com um logo escrito “Branco no Brasil”, e com o slogan: “Há mais de 500 anos levando vantagem”.

    O vídeo está disponível para assinantes do Globo Play neste link. Contudo, já circula no Facebook o trecho da esquete, que motivou mais de 25.000 compartilhamentos e 660.00 visualizações. Nos comentários, pessoas apoiam a temática do vídeo, enquanto outros criticam, dizendo que são brancos e não possuem todos os privilégios citados. Confira abaixo o vídeo:

    (Com Estadão Conteúdo)

    Continua após a publicidade
    Publicidade