Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Público chora morte de galã de ‘Os Dez Mandamentos’ nas águas do Mar Vermelho

Ikeni (Vitor Pecoraro) era egípcio, mas conquistou os espectadores ao ajudar os hebreus em diversos momentos da trama de Vivian de Oliveira

Por Da Redação 11 nov 2015, 22h14

Após a comoção que tomou as redes sociais com a cena da abertura do Mar Vermelho em Os Dez Mandamentos, o público voltou a se emocionar nesta quarta-feira com a novela bíblica da Record, mas dessa vez por causa da morte de um bofe magia da trama. O soldado egípcio Ikeni (Vitor Pecoraro), que fazia parte do exército do faraó Ramsés (Sergio Marone), se afogou junto com seus companheiros quando Moisés (Guilherme Winter) fechou a passagem pelas águas. O público lamentou seu fim na trama e encheu as redes de memes.

Leia também:

Na reta final, elenco se despede de ‘Os Dez Mandamentos’

‘Dez Mandamentos’ chega a 31 pontos e abre 7 de vantagem sobre a Globo

‘Os Dez Mandamentos’ capricha no Mar Vermelho – mas faz deserto ‘de isopor’

‘Os Dez Mandamentos’: elenco virou noites para gravar a abertura do Mar Vermelho

Ikeni era egípcio, mas relutava em maltratar os hebreus e chegou a ajudá-los em algumas situações, correndo o risco de ser descoberto por Ramsés. Em uma das situações, ele omitiu do faraó que os hebreus iriam sacrificar cordeiros para se proteger da décima praga, que matou os primogênitos de cada família. A certa altura, o personagem passou a crer e a temer o Deus dos hebreus, em vez das divindades egípcias. A fé, porém, não o salvou da morte: ele teve o mesmo destino que o resto dos egípcios que estavam perseguindo os hebreus – com exceção do próprio Ramsés, que voltou arrasado e sozinho para casa.

(Da redação)

Continua após a publicidade
Publicidade