Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Prova de que Marilyn Monroe fez plástica vai a leilão

Notas que indicam que a atriz havia feito cirurgia estética no queixo e uma série de chapas de raio-x devem arrecadar pelo menos 15.000 dólares

Por Da Redação 8 out 2013, 14h50

Anotações do cirurgião plástico Michael Gurdin sobre Marylin Monroe e um conjunto de seis chapas de raio-x da atriz vão ser leiloados em novembro. As notas do médico parecem confirmar as especulações de que Marilyn havia passado por uma cirurgia plástica no queixo, no final da década de 1950. Segundo a agência Reuters, os itens devem ser arrematados por valores entre 15.000 e 30.000 dólares, vendidos pela empresa de leilões Julien’s Auctions, na Califórnia.

Leia também:

50 anos sem Marilyn

Acervo de fotógrafo de Marilyn é leiloado por US$ 1,8 mi

“Ninguém realmente sabia se Marilyn tinha feito cirurgia. Sempre se especulava – ela teria ou não teria feito?”, disse Martin Nolan, diretor executivo da Julien’s Auctions, à Reuters. “As pessoas pensavam que ela tinha uma beleza natural, não queriam acreditar.” As notas de Gurdin fazem referência a um implante de cartilagem no queixo da atriz, em 1958, após a reclamação de Marilyn de que ela tinha uma “deformidade” no local.

Já as chapas de raio-x mostram a estrutura óssea de sua face, com destaque para os lados do nariz e a boca, feitas em 1962. Nos exames, Marilyn aparece com o nome Joan Newman, utilizado para esconder sua identidade.

Leia também:

Marilyn desafiou Jackie dizendo que se casaria com JFK

Continua após a publicidade
Publicidade