Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

‘Professora Helena’: elenco infantil de ‘Carrossel’ fumava

A mexicana Gabriela Rivero, intérprete da professora Helena, fez a revelação durante participação em programa de TV peruano

Por Da redação Atualizado em 28 set 2016, 16h22 - Publicado em 28 set 2016, 16h15

Algumas das crianças da versão original de Carrossel (1989), a novela infantil do México que se tornou sucesso em diversos países, fumavam nos intervalos das gravações, segundo a atriz Gabriela Rivero, que interpretava a professora Helena na trama da Televisa. “Jaime (papel do ator Jorge Granillo) se juntava com Pablo (interpretado pelo ator Mauricio Armando) e eles faziam travessuras, fumavam escondido nos camarins”, disse a atriz ao programa de televisão peruano Mathi Nait.

LEIA TAMBÉM:
Elenco de ‘Carrossel’ se reúne 26 anos depois
‘Carrossel’ recebe a visita de Gabriela Rivero, a professora Helena

De acordo com Gabriela, os meninos fumavam “só” cigarro. “Eu perguntava: ‘De onde conseguiram os cigarros?’, e eles diziam que era do meu bolso.” Ela conta que, além de Granillo e Armando, Pedro Javier Viveros, intérprete de Cirilo, se juntava aos colegas para fumar. O trio tinha, na época, entre 9 e 12 anos.

Professora Helena Carrossel
Gabriela Rivero, a professora Helena na novela ‘Carrossel’, exibida no Brasil pelo SBT Televisa/Reprodução

Carrossel foi exibida pelo SBT pela primeira vez em 1991, mas foi reprisada várias vezes pela emissora ao longo dos anos. Em 2012, o canal de Silvio Santos fez um remake brasileiro da novelinha, assinado por Iris Abravanel.

Continua após a publicidade

Publicidade