Clique e assine com até 92% de desconto

Princesa latina da Disney estreia em novembro no Brasil

Após primeira aparição no Disney Channel nos EUA, marcada para julho, série própria de Elena deve chegar ao país no fim do segundo semestre

Por Luís Lima 14 jun 2016, 09h56

A primeira princesa latina da Disney, Elena de Avalor, tem estreia marcada na programação do Disney Channel no Brasil em novembro, de acordo com a vice-presidente da marketing da empresa no país, Andrea Salinas. Também será a primeira princesa da empresa a ser lançada pela televisão. “Assim como temos princesas lançadas em filmes, Elena será uma princesa lançada pela televisão”, diz Andrea ao site de VEJA. “Em novembro deste ano.”

Andrea antecipou que o seriado é produzido pelos estúdios Disney nos Estados Unidos, assim como todas as outras séries animadas da companhia. “Ela é muito inspirada, no rosto, nas danças, nos gostos, na cultura da região”, complementa.

Elena fez sua primeira aparição em um episódio da série Princesinha Sofia, mas vai ganhar seu próprio seriado. Nos EUA, o debute de Elena está marcado para julho. No enredo, ela será uma adolescente corajosa e aventureira que salva seu reino de uma bruxa malvada e precisa aprender a governar, até que ela seja madura o suficiente para se tornar rainha.

Leia também:

Sem crise: Disney quer seus produtos mais próximos de classe C e de jovens no Brasil

Disney apresenta sua nova princesa no trailer de ‘Moana’

Vestido – A estilista brasileira Layana Aguilar foi a responsável por criar o vestido de festa de Elena. Em seu perfil no Instagram, a estilista publicou em maio a primeira imagem da personagem usando o vestido, uma peça vermelha com flores e um laço.

Segundo ela, a criação foi inspirada por uma lembrança de sua infância, a de sua avó bordando mandalas coloridas em formato de flor. “Tem um ar meio peruano, meio inca”, disse Layana ao site da revista especializada em moda WWD. “Quando eles me mostraram a princesa Elena e eu li um pouco sobre sua história, tive essa lembrança.”

Continua após a publicidade
Publicidade