Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Preta Gil é ‘photoshopada’ outra vez — e fica branca

Cantora já havia sido refeita digitalmente para campanha da C&A, o que rendeu memes. Agora, a própria foi às redes reclamar da manipulação de imagem

Por Da Redação 11 set 2014, 19h19

Depois de ter suas fotos para uma campanha de moda refeitas digitalmente e virar piada na internet, a cantora Preta Gil tomou a dianteira e atacou ela mesma a nova “photoshopada” que sofreu, despertando a solidariedade de usuários das redes sociais. A cantora agora aparece “branca” na capa de uma revista de moda.

LEIA TAMBÉM:

Jennifer Lawrence admite Photoshop em fotos da Dior

Franceses discutem os limites da manipulação de imagens

O que o texto da cantora deixa implícito – a questão racial, já que ela aparece branca como uma vela na foto editada – os usuários das redes sociais tornaram explícito. O perfil da cantora no Instagram e o perfil oficial da revista no Facebook foram bombardeados de comentários contrários à edição da foto. “Transformaram a moça num boneco de cera e ninguém achou estranho?”, criticou uma usuária. “Um bom exemplo de como queimar o filme com uma boa foto mais o uso indiscriminado do Photoshop”, disparou outro.

É uma pena que Preta Gil, que se projetou dizendo ter orgulho de ser como é – negra e gordinha -, seja vítima recorrente das fotos retocadas no Photoshop. Não faz sentido que a cantora tenha justamente esses atributos alterados de maneira bizarra quando convidada a protagonizar campanhas e ensaios. Supõe-se que o convite tenha sido feito justamente para valorizar esses traços.

Continua após a publicidade
Publicidade