Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Prêmio da Música Brasileira libera indicados para streaming

Por Da Redação 7 Maio 2015, 20h08

O Prêmio da Música Brasileira chega à sua 26ª edição com uma novidade antenada com os atuais tempos de streaming. Todos os indicados à premiação, que acontece dia 10 de junho com homenagem à cantora Maria Bethânia, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, podem ser ouvidos no site do evento. A festa este ano terá a apresentação dos atores Alexandre Nero e Dira Paes. Bethânia, a homenageada, cantará na abertura e no encerramento e terá a sua trajetória lembrada por Alcione, Adriana Calcanhotto, Arnaldo Antunes, Antônio Nóbrega, Chico César, Johnny Hooker, Lenine, Mônica Salmaso, Zélia Duncan e o irmão Caetano Veloso.

LEIA TAMBÉM:

Ed Motta causa revolta xingando mulheres e cantores da MPB

A lista de candidatos ao prêmio tem, no total,106 nomes indicados em dezesseis categorias diferentes, que passam por samba, rock, erudito, eletrônica, instrumental e infantil. Eles foram selecionados por um júri especializado a partir de 977 CDs e 101 DVDs inscritos.

Entre os destaques, está a cantora Mônica Salmaso, com quatro indicações. A paulistana concorre como melhor cantora, melhor álbum (Corpo de Baile), melhor canção (Sedutora, de Guinga e Paulo César Pinheiro) e melhor arranjador (Lucas Reale em Corpo de Baile).

A lista inclui ainda Ney Matogrosso, Fernanda Takai, Gilberto Gil e Hamilton de Holanda, todos com três indicações. O grupo baiano As Ganhadeiras de Itapuã também teve três: revelação, melhor grupo e melhor álbum regional (As Ganhadeiras de Itapuã). A banda conta com a participação de dez crianças, seis músicos — que tocam instrumentos de corda e percussão — e mais dezessete senhoras (cantadeiras, ganhadeiras, lavadeiras).

A categoria revelação, que teve 170 artistas pré-selecionados, acabou com três finalistas: As Ganhadeiras de Itapuã (BA), o violonista Jean Charnaux (RJ) e o pianista Luiz Guilherme Pozzi (PR).

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade