Clique e assine a partir de 8,90/mês

‘Preciso ser o protagonista’, disse Will Smith ao recusar ‘Django Livre’

Em entrevista, ator assume que não aceitou papel de Django por considerá-lo pequeno e até pediu para Quentin Tarantino alterar o roteiro

Por Da Redação - 25 mar 2013, 17h01

Antes de Jamie Foxx dar vida ao personagem Django, no filme Django Livre de Quentin Tarantino, o ator Will Smith chegou a ser cotado para o papel. Porém, Smith, que foi protagonista de “MIB – Homens de Preto”, “Hancock”, entre outro, recusou atuar no faroeste espaguete. Segundo ele, o motivo da rejeição foi o simples fato de que, ao ler o roteiro, não considerou Django o personagem principal – e Smith não aceita papéis secundários.

“Django não era o protagonista, e eu preciso ser o protagonista. O outro cara é o personagem principal”, assumiu o ator em entrevista ao site Entertainment Weekly referindo-se ao papel de Dr. Schultz, vivido pelo ator Christoph Waltz.

Smith disse que até tentou convencer Tarantino a alterar a história e destacar mais o personagem de Django. “Eu falei, ‘não, Quentin, por favor, eu preciso matar o vilão!'”, mas o pedido não foi atendido e Tarantino manteve a história que mais tarde deu ao diretor o Oscar de melhor roteiro original e também a estatueta de melhor ator coadjuvante para Waltz, no caso, o “protagonista” segundo Will Smith.

Apesar da leitura equivocada, o ator elogiou o longa, assumiu que “foi brilhante”, no entanto não era bom o suficiente para ele.

Enquanto isso, Smith se dedicou ao filme pós-apocalíptico Depois da Terra, do diretor M. Night Shyamalan, previsto para estrear no Brasil em junho. O longa se passa mil anos após um evento que obrigou a humanidade a abandonar o planeta Terra. Um pouco mais humilde, nesta produção, Smith divide o protagonismo com o filho Jaden Smith, de 14 anos. Será que o herdeiro já está aprendendo a negociar papéis com o pai?

Continua após a publicidade

Leia também

No Rio, Will Smith faz vídeo para agradecer carinho dos fãs

Naldo: encontro com Will Smith e música de Kanye West

Will Smith escolhe camarote discreto na Sapucaí

Continua após a publicidade
Publicidade