Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Por que Michelle Williams ganhou 1% do valor pago a Mark Wahlberg

Visto como caso de sexismo hollywoodiano, diferença no pagamento tem um complicado motivo contratual por trás

Por Da redação Atualizado em 11 jan 2018, 11h05 - Publicado em 11 jan 2018, 09h11

Mark Wahlberg ganhou 1,5 milhão de dólares pela refilmagem do longa Todo o Dinheiro do Mundo, enquanto Michelle Williams recebeu míseros 1.000 dólares – ou seja, menos de 1% do pagamento dado ao ator. A revelação feita pelo jornal USA Today causou comoção nas redes ontem, com atrizes protestando contra a diferença. O site The Wrap, contudo, explicou o porquê de tamanha distância de valores

Para apagar Kevin Spacey do filme, e colocar Christopher Plummer no lugar, o diretor Ridley Scott teve que refilmar boa parte da produção. Foi por este período de refilmagem que os valores de pagamento se distanciaram.

  • Michelle, uma das personagens principais, tinha em seu contrato uma cláusula relacionada a refilmagens, enquanto Wahlberg não. Logo, o empresário do ator enfiou a faca na produtora, exigindo um pagamento alto, fechado no valor milionário. No total, toda a refilmagem custou 10 milhões de dólares.

    Indicado em três categorias do Globo de Ouro, entre elas melhor atriz coadjuvante para Michelle, Todo o Dinheiro do Mundo está marcado para estrear no dia 1º de fevereiro no Brasil.

    Continua após a publicidade
    Publicidade