Polícia: modelo encontrado morto em MG pode ter sofrido acidente
Corpo foi encontrado em decomposição por bombeiros e foi reconhecido por familiares

O modelo fotográfico Werner Maurer Rabello, encontrado boiando no Rio Claro, em Santa Rita de Caldas (MG), pode ter caído na água por acidente. De acordo com o G1, a informação foi confirmada na manhã de sábado, 26, pelo delegado Leonardo Hellmeister, que está à frente do caso. Rabello, que tinha 44 anos e morava em Caldas (MG), estava desaparecido desde domingo, 20. No entanto, sua última postagem no perfil do Facebook foi no sábado, 21.
“Pelos levantamentos da perícia e do médico legista, há uma grande possibilidade de que ele tenha caído no rio por acidente”, explicou Hellmeister. “A outra possibilidade é suicídio. Outras hipóteses ainda não estão descartadas, mas essas duas são as mais fortes. Ele tinha lesões, mas o legista constatou que elas foram provocadas pela queda. Pedimos outros laudos e exames. Ainda não há nada consolidado”, afirmou.
Corpo foi encontrado em decomposição
Rabello era natural de São Paulo (SP) e se formou em administração de empresas pela PUC de Poços de Caldas, em Minas Gerais. Na carreira de modelo, passou pela Escola de Atores Wolf Maya e pela agência Brave Model Management. Entre os trabalhos recentes que Rabello compartilhou nas redes sociais, ele fez a campanha de Natal para a linha masculina de produtos da marca O Boticário.
A família começou a procurá-lo no último domingo, 20. Quando os bombeiros o localizaram, o corpo já estava em estado de decomposição, mas foi reconhecido pelos familiares.
Segundo o G1, o corpo do modelo foi encaminhado para autópsia no Instituto Médico Legal (IML) de Poços de Caldas (MG). De acordo com o delegado Leonardo Hellmeister, o laudo final deve sair em até 15 dias. “Mas na segunda-feira [28] já devemos iniciar as investigações. Entrevistamos alguns parentes e amigos dele, mas não foi uma oitiva, nada formal. O que intriga é que ele já estava desaparecido alguns dias, então precisamos saber como era a vida social dele”, disse.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)