Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Piora estado de saúde de Chico Anysio

Segundo boletim médico, o humorista voltou a respirar com a ajuda de aparelhos e segue internado sem previsão de alta no hospital Samaritano, no Rio

Por Da Redação 13 jan 2012, 13h31

O humorista Chico Anysio teve de voltar a respirar com a ajuda de aparelhos, segundo informa o boletim médico divulgado pelo hospital Samaritano, no Rio, onde ele está internado. “No momento, a pressão arterial está mantida com medicamentos e o paciente faz uso de antibiótico. O estado clínico inspira cuidados”, informa o boletim.

A piora fez a equipe médica abortar o processo de redução da sedação e de retirada do aparelho respiratório, iniciado na primeira semana de janeiro.

Chico Anysio está internado na unidade de terapia intensiva do hospital Samaritano, no Rio, desde o dia 22 de dezembro, quando apresentou um sangramento intestinal. O quadro evoluiu para uma pneumonia, o que levou o paciente a ser submetido à respiração artificial. Um dia antes de voltar a ser internado, o humorista havia recebido alta do tratamento contra infecção urinária, que o deixou no hospital por três semanas.

Na última sexta-feira, o ator de 80 anos foi submetido a uma traqueotomia (cirurgia na traquéia), para acelerar o processo de retirada do aparelho. Ainda segundo a nota do hospital, a pressão arterial de Anysio precisou ser controlada com a ajuda de medicamentos e, no momento, ele faz uso de antibióticos.

O clínico geral Luiz Alfredo Lamy, responsável pelo tratamento de Anysio diz que não há previsão de alta do humorista. Chico Anysio sendo acompanhado o tempo todo pela esposa, a empresária Malga de Paula, e diariamente recebe visita dos amigos mais íntimos e familiares. O segundo de seus oito filhos, o também ator Nizo Neto, tem sido o visitante mais assíduo, comparecendo ao Samaritano todos os dias no horário de visitas do CTI.

Hoje, em sua página no Twitter, a mulher do humorista dividiu a dor com os amigos e seus seguidores, pedindo auxílio ao seu santo protetor.”Sao Jorge meu querido amigo, empresta seu cavalo branco pra eu e meu amor. Queremos chegar cedo pra ver a lua nascer”, escreveu Malga no microblog.

(Com reportagem de Leo Pinheiro)

Continua após a publicidade
Publicidade