Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Pink Floyd lança box com músicas inéditas do início da carreira

'The Early Years - 1965-1972', que será colocado à venda em 11 de novembro, terá cerca de vinte faixas que jamais foram divulgadas pela banda

Por Da redação 28 jul 2016, 20h15

O Pink Floyd lançará várias músicas inéditas como parte de um box que explora o início do lendário grupo de rock britânico, segundo anúncio nesta quinta-feira da gravadora Sony Legacy Records. The Early Years – 1965-1972, que será colocado à venda em 11 de novembro, terá cerca de vinte faixas que jamais foram divulgadas pela banda, além de shows do Pink Floyd.

LEIA TAMBÉM:
Pink Floyd anuncia fim após próximo álbum

Entre os títulos inéditos está Vegetable Man, escrita em 1967 pelo membro fundador Syd Barrett, que deixou o grupo pouco depois devido a uma doença mental. Segundo o agente do Pink Floyd, Peter Jenner, o baixista do grupo, Roger Waters, não queria lançar esta canção, já que a considerava muito sombria e incompleta.

O box sobre seus primeiros anos, que também irá conter sete livros, dos quais seis serão vendidos separadamente em 2017, não cobre o período de maior sucesso do Pink Floyd. O álbum The Dark Side of the Moon, lançado em 1973 e em parte inspirado nos problemas mentais de Syd Barrett, continua sendo um dos mais vendidos de todos os tempos, com 45 milhões de cópias.

(Com agência France-Presse)

Continua após a publicidade
Publicidade