Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Pinacoteca de São Paulo bate recorde de público em 2014

Visitação foi impulsionada pela abertura da exposição que trouxe as esculturas hiper-realistas do australiano Ron Mueck ao museu, em novembro

Por Da Redação 8 jan 2015, 19h13

A onda de exposições de sucesso que impulsionam a visitação a museus brasileiros chegou à Pinacoteca do Estado de São Paulo. A mostra do escultor hiper-realista Ron Mueck levou 133.000 pessoas ao local entre 20 de novembro e 29 de dezembro, número que contribuiu para o recorde de visitação da Pinacoteca nos últimos 24 anos: 570.000 pessoas passaram por pelo menos um dos dois edifícios do museu, ambos no bairro da Luz, em 2014.

Leia também:

Ron Mueck, o hiper-realismo da memória, chega a SP

Pequeno guia para desconstruir Salvador Dalí

Mostra em SP reproduz cenários de ‘Castelo Rá-Tim-Bum’

Até esta quarta-feira, a exposição de Mueck recebeu aproximadamente 160.000 pessoas. As longas filas que tomam os arredores do museu desde a abertura da mostra levaram a organização da Pinacoteca a estender seu horário de visitação, que passou a ser de terça-feira a domingo, das 10 às 20 horas. Nas quintas-feiras, o público pode conferir as esculturas do artista australiano das 10 às 22 horas. A mostra de Ron Mueck fica em cartaz até 22 de fevereiro.

As demais exposições da Pinacoteca e da Estação Pinacoteca, como a do artista plástico Roberto Burle Marx e a do fotógrafo Cristiano Mascaro, seguem com horário padrão de visitação, de terça-feira a domingo, das 10 às 18 horas, e nas quintas-feiras, das 10 às 22 horas.

Continua após a publicidade
Publicidade