Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Piada sem graça afasta Rafinha Bastos do ‘CQC’

Por Da Redação 3 out 2011, 11h17

O CQC que vai ao ar na noite desta segunda-feira, na Band, pode ser o primeiro sem Rafinha Bastos na bancada. O humorista deve ser afastado do programa por tempo indeterminado, após uma piada sem graça que causou mal estar na emissora. Ao comentar a gravidez da cantora Wanessa Camargo, ele disse que “comeria ela e o bebê”. A declaração repercutiu mal entre a família Camargo e o marido de Wanessa, Marcus Buaiz, cujo sócio, Ronaldo Fenômeno, já teria dito que não pretende voltar ao programa.

Leia também:

Leia também: o humor grotesco de Rafinha Bastos, na edição desta semana da VEJA SP

O afastamento foi confirmado pelo colega Danilo Gentili. Por telefone, o humorista se limitou a dizer “sim” quando questionado sobre a saída temporária de Bastos. Considerado pelo jornal americano New York Times a personalidade mais influente do Twitter, onde tem 3 milhões de seguidores, Rafinha Bastos segue em silêncio na rede desde sábado, quando ironizou as críticas que tem recebido. Ao fim do tuíte “Seleção de artigos e matérias da imprensa falando bem de mim”, ele postou a foto de um caderno com folhas em branco. Pouco depois, escreveu: “Tem como eu bloquear o recebimento de tweets q contenham as palavras ‘otário’, ‘idiota’, ‘matar’ e ‘bieber’?”

Retorno – Não se sabe ainda o tempo que levará a suspensão sofrida por Rafinha Bastos. Por meio de sua assessoria de imprensa, a direção da Band se limita a dizer que ele não participará do programa desta segunda.

Esta não é a primeira – nem a quinta – vez que o humorista cria uma piada polêmica. Bastos já foi até chamado a depor para explicar uma declaração que deu, de que mulher feia devia ver o estupro como “oportunidade” e não “crime”. O humor negro do integrante do CQC também já se voltou para os órfãos. “Aê, órfãos! Dia triste hoje, hein?”, tuitou no último Dia das Mães.

Continua após a publicidade
Publicidade