Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Pearl Jam libera novo álbum para ser ouvido no iTunes

A banda disponibilizou ‘Lightning Bolt’, que chega às lojas em 15 de outubro

Por Da Redação 8 out 2013, 11h49

Uma semana antes do lançamento oficial do novo disco Lighting Bolt, a banda americana Pearl Jam liberou as músicas para serem ouvidas no iTunes, a loja virtual da Apple. O grupo disponibilizou o disco, o décimo da história do Pearl Jam, nesta terça-feira, por tempo limitado. Lightning Bolt, que será lançado no dia 15 de outubro, também pode ser comprado em pré-venda na loja virtual.

Leia também:

Pearl Jam faz show sem surpresas, mas agrada fãs no Lollapalooza

Com músicas energéticas, como o primeiro single lançado, Mind Your Manners, e baladas românticas, caso de Sirens, o atual single da banda, o disco tem um tom mais pop, ainda que não tenha abandonado o rock e, principalmente, o grunge dos anos 1990 do qual o Pearl Jam foi um dos principais nomes.

Em uma entrevista concedida no fim de setembro à revista americana Rolling Stone, o vocalista Eddie Vedder afirmou que a banda estava tentando fazer o melhor disco já lançado. “Digo da maneira menos competitiva possível, mas não estamos tentando fazer apenas o melhor álbum do Pearl Jam, mas sim o melhor álbum. Estamos tentando atingir o próximo nível em comunicação, ou desvendar um código para chegar num plano superior de tocar música.”

Continua após a publicidade
Publicidade