Clique e assine a partir de 8,90/mês

Pearl Jam faz show sem surpresas, mas agrada fãs

Com os principais hits de seus mais de 20 anos de carreira, a banda não decepcionou as 60.000 pessoas que compareceram ao último dia do festival

Por Carol Nogueira - 1 abr 2013, 02h17

Grande atração do terceiro e último dia de Lollapalooza, a banda americana Pearl Jam não surpreendeu no festival, especialmente para quem havia visto o primeiro de dois shows que o grupo fez em São Paulo em 2011. Apesar disso, a apresentação, com repertório calcado nos principais hits de seus mais de 20 anos de carreira, não decepcionou as 60.000 pessoas – maior público dos três dias – que compareceram ao evento para vê-los.

Leia também:

Lollapalooza: todas as atenções voltadas para o Pearl Jam

Igor Cavalera não convence com música eletrônica

Constaram no setlist do grupo de Seattle músicas como Even Flow, Alive, Black, Better Man, entre outras favoritas dos fãs, que fizeram coros em todas essas. A única surpresa do show foram as mensagens lidas pelo vocalista Eddie Vedder em alguns momentos – numa delas, ele parabenizou o Brasil por apoiar a união homoafetiva. O frontman do Pearl Jam ainda desejou uma “feliz Páscoa” aos fãs – tudo isso em português.

Continua após a publicidade

Embora o domingo fosse do grupo, outras atrações fizeram bonito durante o último dia do Lollapalooza. Foi o caso do inglês Kaiser Chiefs, que puxou coros com a plateia em um repertório que consistiu basicamente nos hits da banda, como Everyday I Love You Less and Less e Ruby. O vocalista performático Ricky Wilson ainda deu um bônus para o público e, repetindo o que havia feito em 2008, no festival Planeta Terra, escalou uma estrutura de metal, de onde cantou a música I Predict a Riot.

Outra banda que agradou o público foi a sueca The Hives, que têm um dos shows mais animados da cena indie. Com energia contagiante, o vocalista Pelle Almqvist animou a plateia com gritos de “pulem” e “batam palmas” – em português mesmo – entre músicas como Main Offender e Tick Tick Boom.

Saiba mais:

Geosocial: o mapa com notícias e informações das redes sociais sobre o Lollapalooza

Foram poucos os problemas e, mesmo assim, nada que atrapalhasse o evento. O sucesso já garantiu a terceira edição do festival, foi confirmada neste domingo para o feriado de Páscoa do ano que vem.

Continua após a publicidade
Publicidade