Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Patti Smith prepara sequência do livro ‘Só Garotos’

No segundo volume de suas elogiadas memórias, roqueira deve tratar do mesmo período -- os anos 1970 --, mas com foco maior na família e na música

Por Da Redação 21 dez 2012, 12h39

As elogiadas memórias da roqueira Patti Smith, Só Garotos (Companhia das Letras, tradução de Alexandre Barbosa de Souza, 280 páginas, 39 reais) devem ganhar continuação. A cantora já trabalha no segundo volume, que deve abordar o mesmo período retratato no primeiro — os intensos anos 1970 –, mas com foco maior na família e na música. Em Só Garotos, de 2010, Patti Smith se dedicou mais à sua relação amorosa com o fotógrafo gay Robert Mapplethorpe, morto de aids em 1989.

“Eu acabei de chegar à idade em que tenho direito à ajuda do governo, mas estou longe de querer me aposentar”, disse Patti, 65, à revista americana Billboard. “Quero escrever, e agora mais sobre música e sobre meu último marido”, continuou, se referindo a Fred “Sonic” Smith, guitarrista da banda MC5.

“Eu não tenho uma grande história para contar sobre uma vida no estilo rock’n’roll, com rock, sexo e drogas. Mas talvez tenha algo melhor. Graças à música, eu viajei o mundo, trabalhei com meu irmão e, o melhor de tudo, conheci Fred. Isso mudou a minha vida de várias e surpreendentes maneiras, e eu tenho o que contar.”

“Longe de querer” se aposentar, Patti Smith elegeu 2013 como um “ano de trabalho”. Além do segundo volume de suas memórias, ela quer concluir um romance de mistério ambientado em Londres. A cantora, aliás, continua na estrada divulgando o ótimo Banga, disco lançado este ano.

Continua após a publicidade

Publicidade