Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Para além do príncipe Harry: 5 ótimas autobiografias de celebridades

Relatos sinceros de figuras notáveis vêm dominando entre os títulos de não ficção mais vendidos recentemente

Por Gabriela Caputo 8 fev 2023, 12h32

Autobiografias sensíveis e sinceronas vêm dominando o ranking de mais vendidos entre os títulos de não ficção. Príncipe Harry e a rixa com a realeza britânica, Viola Davis e sua infância árdua, Jennette McCurdy e a relação abusiva com a mãe, Matthew Perry e o vício ignorado pelo showbiz: todos chamam a atenção do público, curioso em adentrar o universo íntimo de seus ídolos e, quem sabe, tirar uma lição ou outra dos relatos. Para além dos títulos badalados, confira outras 5 ótimas autobiografias de celebridades que valem a leitura:

Rita Lee: Uma autobiografia

Rita Lee: Uma autobiografia, de Rita Lee
Rita Lee: Uma autobiografia, de Rita Lee (//Divulgação)

Publicada em 2016, a autobiografia da roqueira mais emblemática do país é criteriosamente pessoal. Sem rodeios, Rita Lee escreve com sinceridade sobre a jornada artística, a trajetória amorosa com Roberto de Carvalho e também os percalços, como a prisão em 1976 durante a ditadura. O usual sarcasmo da cantora marca as páginas em uma escrita dinâmica, como se ela envolvesse seus leitores em uma conversa — além de rechear o passeio por sua história com fotos e legendas selecionadas por ela.

Continua após a publicidade

 

Tina Fey: A poderosa chefona

Tina Fey: A poderosa chefona, de Tina Fey
Tina Fey: A poderosa chefona, de Tina Fey (//Divulgação)

Atriz e comediante, Tina Fey se tornou um dos maiores nomes femininos da comédia americana. Com, claro, muito humor, Tina compartilha os marcos de sua carreira, revelando histórias dos bastidores do programa de esquetes Saturday Night Live e da sitcom 30 Rock. Mas sua vida pessoal também ganha espaço nessa empolgante autobiografia, com relatos sobre maternidade, reflexões sobre auto-imagem e uma série de outras temáticas igualmente interessantes.

 

 

Vida

Vida, de Keith Richards
Vida, de Keith Richards (//Divulgação)

De 2010, trata-se de um dos livros de memórias mais celebrados de uma estrela do rock. Guitarrista e integrante do The Rolling Stones, Richards narra sua vida com o que se espera de uma obra como essa: relatos intensamente honestos que confirmam o batido lema sexo, drogas e rock’n’roll. Está tudo ali: o amor pela música, a fama, as encrencas, os relacionamentos, o vício e o luto. Escrita em parceria com o jornalista britânico Jame Foxx, essa autobiografia irá agradar não somente os fãs, como todos os que têm curiosidade pelo universo glamuroso do rock.

Continua após a publicidade

 

 

Prince – Fragmentos autobiográficos

Continua após a publicidade
Prince - Fragmentos autobiográficos, de Prince
Prince – Fragmentos autobiográficos, de Prince (//Divulgação)

Dividida em quatro partes, a autobiografia iniciada pouco antes da morte do astro, em 2016, é também um belo trabalho literário com o lirismo e a originalidade característicos de Prince. Com o auxílio de imagens inéditas e manuscritos, ele conta mais sobre quem era e quem se tornou, com o cuidado de manter a aura misteriosa que escolhera para si. Prince narra suas memórias de infância, os primórdios de sua carreira e sua evolução até o patamar de grande estrela, culminando na quarta parte do livro, que apresenta a sinopse original de Purple Rain.

Minha Vida Até Agora

Continua após a publicidade
Minha Vida Até Agora, de Jane Fonda
Minha Vida Até Agora, de Jane Fonda (//Divulgação)

Muita coisa mudou na vida da atriz e ativista Jane Fonda desde a publicação deste livro, em 2006. O tempo, entretanto, não torna menos valiosa sua extraordinária narrativa pessoal: organizada em três atos, a autobiografia passeia pela juventude na elite de Hollywood, como filha do astro Henry Fonda, e a trágica morte da mãe, a socialite Frances Seymour, quando Jane tinha apenas 12 anos. A atriz abre o coração e relata com franqueza suas lutas pessoais, questões familiares e os relacionamentos, com os outros e com sua própria imagem.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.