Clique e assine a partir de 8,90/mês

Panos de prato e xícaras são sucesso entre souvenirs do casamento real

Lojas em Windsor e Londres oferecem variados artigos comemorativos da união do príncipe Harry e Meghan Markle

Por Raquel Carneiro, de Windsor - Atualizado em 17 Maio 2018, 19h48 - Publicado em 17 Maio 2018, 16h32

O casamento real do príncipe Harry com Meghan Markle acontece no sábado, mas as lojas ao redor do Castelo de Windsor, onde ocorrerá a cerimônia, e da agitada Londres já estão aquecidas pela chegada de turistas. Os lojistas do entorno da residência real sugerem que é na cozinha que as pessoas mais gostam de ter a companhia do príncipe e sua amada atriz: canecas, ímãs de geladeira e panos de pratos são os itens mais buscados pelos turistas. Os preços dos artigos variam de 6 a 8 libras (entre 30 e 40 reais).

Pano de prato personalizado para o casamento real do príncipe Harry com Meghan Markle
Pano de prato personalizado para o casamento real do príncipe Harry com Meghan Markle Raquel Carneiro/VEJA.com

Mas levar só um item nunca foi uma opção. Patrick Oneill, 28 anos, de Belfast, na Irlanda, segue os eventos reais com o afinco de um fã de banda de rock. Entre viagens, lembrancinhas e o esforço para chegar perto dos membros da família real, ele garante que “algumas milhares de libras” já foram gastas. “Nem sei mais somar”, diz o rapaz, enrolado em uma bandeira do Reino Unido com os rostos de Harry e Meghan e cinco novos chaveiros comemorativos na mão, em direção ao caixa da loja.

Produtos personalizados para o Casamento Real entre o Príncipe Harry e Meghan Markle, na Loja Oficial do Castelo britânico Raquel Carneiro/VEJA.com

Dentro do castelo, uma loja oficial também oferece artigos comemorativos do evento, porém com um toque mais requintado — e também mais caro. Um ursinho de pelúcia vestido com uma camiseta com os nomes dos noivos sai por 20 libras (100 reais) ali na residência da rainha. Do lado de fora, o mesmo artigo é encontrado por 12 libras (60 reais). Uma minigarrafa de champanhe com as iniciais de Meghan e Harry no rótulo custa 18 libras (90 reais). Enquanto um prato comemorativo oficial pesa no bolso 49 libras (250 reais).

Na Piccadilly Circus, ponto turístico e de boas opções de compras em Londres, uma grande loja de souvenirs comemora o casamento antes — e espera celebrar ainda mais depois. “O movimento aumentou em 20% essa semana por causa dos artigos do casamento” diz o gerente Nassim Afzle, 24 anos. “Esperamos dobrar o resultado na semana seguinte, quando chegam os souvenirs com imagens do casamento.” Segundo ele, ninguém sai da loja sem pelo menos uma ímã magnético temático com os rostos de Meghan e Harry.

Xícaras personalizadas para o casamento real do príncipe Harry com Meghan Markle Raquel Carneiro/VEJA.com
Loja de souvenir em Londres preparada para o casamento real do príncipe Harry com Meghan Markle
Loja de souvenir em Londres preparada para o casamento real do príncipe Harry com Meghan Markle Raquel Carneiro/VEJA.com

Acompanhe a cobertura do casamento real também no Instagram de VEJA e pelo Facebook.

Continua após a publicidade
Publicidade