Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Pai de Britney Spears vai à Justiça cobrar honorários de advogados

Jamie Spears quer que a filha arque com suas despesas usadas no processo mesmo após final da tutela, encerrada em setembro deste ano

Por Marcelo Canquerino 21 dez 2021, 12h33

Apesar da vitória nos tribunais que colocou fim a uma tutela abusiva de 13 anos, Britney Spears ainda enfrenta problemas decorrentes desse processo. De acordo com a revista americana Variety, o pai da cantora, Jamie Spears, entrou com um pedido na Justiça para que a filha continue arcando com as despesas de seus advogados — pois é: mesmo depois de a conservadoria ter sido encerrada legalmente em novembro deste ano.

“O pagamento imediato dos honorários dos advogados de Jamie é necessário para garantir que a tutela possa ser encerrada de forma rápida e eficiente, permitindo que Britney assuma o controle de sua vida como ela e Jamie desejam”, diz a petição de 27 páginas obtida pela Variety. “Seria contrário à política pública se os anos de dedicação de Jamie para proteger sua filha pudesse sujeitá-lo à falência pessoal e à ruína defendendo reivindicações infundadas”, continua o documento. 

Em resposta ao pai da cantora nesta segunda-feira, 20, o advogado de Britney, Mathew Rosengart, chamou o pedido de “abominação”. Dentre as alegações, Rosengart afirma que Jamie arrecadou muito dinheiro com a conservadoria – segundo o jornal americano The New York Times, uma montanha de dinheiro que soma 6 milhões de dólares. “Britney testemunhou de forma pungente a dor que seu pai lhe causou e isso só contribui para agravar a situação. Isso não é o que um pai que ama sua filha faz”, disse o advogado da cantora em depoimento ao site Page Six.

Vale lembrar que, ao longo de toda a batalha judicial para por fim a tutela, a princesinha do pop teve de arcar com as contas não só de seus advogados, mas também com os honorários dos advogados do pai — que estava contra ela. Segundo a Variety, o defensor de Jamie cobrava cerca de 1 200 dólares por hora. Atualmente, um contador de confiança da cantora está auxiliando nas tarefas relacionado ao espólio da conservadoria.

Continua após a publicidade

Publicidade