Clique e assine a partir de 9,90/mês

Ouça a primeira canção do álbum póstumo de Kurt Cobain

A versão demo de 'Sappy' faz parte da coletânea 'Montage of Heck: The Home Recordings', composta por gravações inéditas do guitarrista e vocalista do Nirvana, morto em abril de 1994

Por Da Redação - 6 out 2015, 11h21

Para realizar o documentário Cobain: Montage of Heck, sobre Kurt Cobain, vocalista do Nirvana morto em abril de 1994, o diretor americano Brett Morgen teve acesso a uma série de vídeos e de áudios inéditos feitos pelo músico. E foi nesta pesquisa que ele encontrou músicas que, embora gravadas precariamente por Cobain entre 1986 e 1994, são um verdadeiro tesouro para os fãs. Entre elas, está a versão demo de Sappy, faixa que faria parte do disco In Utero, do Nirvana, e agora compõe o álbum póstumo Montage of Heck: The Home Recordings, de lançamento previsto para novembro. A música foi liberada nesta terça-feira.

LEIA TAMBÉM:

Disco com inéditas de Kurt Cobain sai em novembro

Reveladas fotos inéditas do primeiro show do Nirvana

Continua após a publicidade

Juíza nega pedido de divulgação de fotos de Kurt Cobain morto

Escrita por volta de 1987, Sappy chegou a lançada em 1993 como faixa secreta da compilação No Alternative, reunião de diversas bandas para fins de caridade. Cobain teria tentado gravá-la diversas vezes, com diferentes notas e arranjos, mas nunca ficava satisfeito com o resultado. Durante as gravações de In Utero com o produtor Steve Albini, o músico tirou o lado emotivo e cru da canção original, tocada apenas com voz e violão, para acrescentar a guitarra e o baixo, mas novamente não gostou da versão final.

Em agosto, Morgen anunciou o lançamento do DVD do documentário Cobain: Montage of Heck para 6 de novembro nos Estados Unidos, acompanhado pela coletânea de canções inéditas de Cobain. Antes, o diretor havia divulgado um cover de And I Love Her, dos Beatles, na voz do guitarrista e vocalista do Nirvana. “Não conseguia entender que isto existia e ninguém havia encontrado ainda”, disse o diretor ao site americano AwardsLine sobre as canções até então perdidas de Kurt Cobain. Abaixo, ouça a versão original e a final de Sappy:

Publicidade