Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Ouça a 1ª faixa do disco que reúne letras inéditas de Bob Dylan

'Nothing to It' faz parte de ‘Lost On The River’, em que Elvis Costello, Rhiannon Giddens e outros músicos interpretam canções que Dylan compôs nos anos 1960 e nunca gravou

Por Da Redação 25 ago 2014, 19h48

Foi divulgada no fim de semana a música Nothing to It, a primeira de Lost On The River: The New Basement Tapes, álbum que reúne letras que o cantor Bob Dylan compôs nos anos 1960, mas nunca lançou em disco. Os arranjos e a interpretação das músicas ficaram a cargo de Elvis Costello, Rhiannon Giddens (do grupo Carolina Chocolate Drops), Taylor Goldsmith (do Dawes), Jim James (do My Morning Jacket) e Marcus Mumford (do Mumford & Sons), que se reuniram especialmente para tirar do baú as antigas composições de Dylan – que deu aval ao disco, mas não participa de nenhuma das faixas.

Todas as músicas foram compostas em meados de 1967, durante as gravações de Basement Tapes, disco que só seria lançado em 1975. Mas diversas composições não foram aproveitadas à època e permaneceram inéditas – até agora. The New Basement Tapes foi produzido por T-Bone Burnett e tem lançamento previsto para 11 de novembro de 2014. A expectativa é de que o álbum seja lançado juntamente com o filme Lost Songs: The Basement Tapes Continued, documentário sobre a leitura que Costello e cia. fazem das canções de Dylan, dirigido por Sam Jones, de I Am Trying to Break Your Heart (2002).

Leia também:

Gravações raras de Bob Dylan são encontradas em NY

Bob Dylan surpreende com cover de Frank Sinatra

Manuscrito de ‘Like a Rolling Stone’, de Bob Dylan, será leiloado

Continua após a publicidade
Publicidade