Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Os seis prováveis e improváveis recordes de William e Kate

Por Da Redação 26 abr 2011, 14h23

O que não pode (nem vai) faltar no casamento do príncipe William com a plebeia Kate Middleton: fofocas, um novo capítulo nos livros de história e marcas. O Guinness, mais conhecido como o livro dos recordes, ficará em alerta, junto bilhões de pessoas ao redor do mundo. A maior façanha, sem dúvida, será a audiência televisiva do evento, que, acrescida do volume de internautas, vai resultar numa enorme plateia. A seguir, três recordes que podem ser quebrados pelo casamento real. E três que, de tão cafonas, os ingleses esperam que não.

«

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6

»

1. Maior audiência de TV

Em 1981, não havia tantos aparelhos de TV por domicílio como hoje – que digam os habitantes de países com economia em expansão -, porém, príncipe Charles e Diana Spencer trocaram o “sim” aos olhos de 750 milhões de telespectadores, de 74 países. Três décadas à frente, a revista People faz as previsões de recordes. Pode chegar a 1 bilhão o número de pessoas que vão sintonizar suas TVs no enlace de William e Kate. Com a internet, a audiência pode passar de 2 bilhões.

2. Fatia de bolo mais cara

As sobras do bolo de casamento do duque e duquesa de Windsor, Edward VII e Wallis, foram arrematadas em leilão da Sotheby’s pela bagatela de 29.900 dólares – quase 50.000 reais. Detalhe: a fatia foi vendida em 1998, mais de 60 anos depois do casamento, que aconteceu em 1937. Para William e Kate, já foi encomendado um tradicional bolo de frutas secas, com cobertura branca e decoração de flores. Quanto vale um pedacinho para guardar de lembrança?

3. Casamento mais procurado da web

Continua após a publicidade

A monarquia britânica passará por um teste de popularidade na internet com a união de William e Kate. Este poderá ser o casamento mais procurado em sites de busca. Até hoje, a união de celebridades mais popular na web foi a da atriz e apresentadora Khloé Kardashian com o jogador de basquete Lamar Odom, em 2009.

4. Cauda de vestido mais longa

A maior cauda de vestido de noiva já criada mede “míseros” 2,5 quilômetros. Foi confeccionada em 2009, pelas mãos do designer holandês Lichel van den Ende. Da futura princesa Kate Middleton, espera-se um vestido elegante, nada que fique do lado de fora da Abadia de Westminster quando ela subir ao altar. Em tempo: a cauda do vestido de Lady Di media 771 centímetros e a de Sarah Ferguson, casada em 1986 com Príncipe Andrew, 518 centímetros.

5. Maior buquê

Uma noiva canadense resolveu unir no mesmo dia seu amor pelo marido e pela flora. No casamento, realizado em 2003, o buquê media 60 metros e possuía 1.500 flores. William e Kate seguramente não ostentarão nada parecido, mas o casal não deve dispensar uma decoração floral na Abadia de Westminster, a ser conferida após a cerimônia pelos que passarem por lá.

6. Vestido com mais cristais

O desejo de brilhar foi mais forte e fez uma romena usar em seu casamento, em 2010, um vestido de noiva com nada menos do que 43.008 pedrinhas de cristal. A sempre discreta e antenada Kate Middleton dificilmente usaria algo tão ofuscante, pelo menos não no vestido. Sobre as joias que a futura princesa usará, especula-se uma deslumbrante tiara. Mas nada assim tão chamativo.

Continua após a publicidade
Publicidade