Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

‘Os Dez Mandamentos’: Moisés conversa com Deus – ou seria Cid Moreira?

Na cena exibida nesta quarta-feira, a presença divina foi marcada por uma voz grave e ressonante, que em muito lembrou as narrações da Bíblia feitas pelo jornalista e vendidas em CDs desde a década de 1980

Por Da Redação 23 jul 2015, 21h26

Quem viu o capítulo desta quarta-feira de Os Dez Mandamentos, a novela bíblica da Record, pode ter pensado que a emissora tinha contratado mais um talento projetado pela Globo para fazer uma cena importante da trama. Moisés (Guilherme Winter) recebeu um chamado divino em frente a uma sarça que ardia em chamas, mas não se queimava – um efeito, ou defeito, que pareceu bastante artificial, diga-se de passagem. Em uma cena crucial para o prosseguimento da trama, ele ouviu de Deus que deveria voltar ao Egito e salvar seu povo, os hebreus, da escravidão. Deus foi representado por uma voz grave e ressonante, que em muito lembrou as narrações do jornalista Cid Moreira para a Bíblia, vendidas em CDs desde a década de 1980.

Leia também:

Com 14,5 pontos, ‘Os Dez Mandamentos’ bate novo recorde

‘Os Dez Mandamentos’ bate recorde com morte de faraó

Continua após a publicidade

Ao final do capítulo, foi a vez de Arão (Petrônio Gontijo), o irmão de Moisés, ouvir a voz de Cid Moreira, ou melhor, de Deus. Nesta quinta-feira, Arão vai descobrir que é o escolhido para ajudar Moisés em sua jornada e vai contar à família tudo o que aconteceu. Zípora (Giselle Itié), a mulher de Moisés, também vai anunciar que rumará com o marido até o Egito.

O capítulo desta quarta rendeu audiência média de 16 pontos na Grande São Paulo para a Record, que ficou em segundo lugar no Ibope, perdendo apenas para a Globo, que exibe o Jornal Nacional no horário. Ainda que concorra por pouco tempo com Babilônia, a novela das nove da emissora carioca, Os Dez Mandamentos é apontada como uma das âncoras que afundam a trama de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga. Mas há muitas outras.

(Da redação)

Continua após a publicidade

Publicidade