Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

‘Os Dez Mandamentos’ dá à Record melhor audiência de novela em 3 anos

O capítulo exibido nesta quinta-feira bateu um novo recorde e teve a maior média de um folhetim do canal desde a exibição de ‘Vidas em Jogo’, em 2012

Por Da Redação 29 Maio 2015, 17h23

O capítulo da novela Os Dez Mandamentos exibido nesta quinta-feira registrou a melhor audiência entre as novelas da Record desde a transmissão do último capítulo de Vidas em Jogo, que foi ao ar em abril de 2012.

LEIA TAMBÉM:

‘Os Dez Mandamentos’ volta a marcar 14 pontos no Ibope

Com 14,5 pontos, ‘Os Dez Mandamentos’ bate novo recorde

A trama escrita por Vivian de Oliveira e dirigida por Alexandre Avancini bateu recorde de audiência com 15,4 pontos de média e pico de 17 pontos no Ibope da Grande São Paulo. Os números levaram o programa à segunda posição em audiência, atrás apenas da Globo.

A novela bíblica remonta a trajetória de Moisés (Guilherme Winter) e seus conflitos ao tomar conhecimento de que foi adotado pela família de um poderoso faraó que odeia todos os hebreus, seu povo de origem, e foi criado como um príncipe egípcio. Moisés descobre a verdade que lhe foi ocultada durante anos e sai em busca de sua verdadeira família. No capitulo 49, exibido nesta quinta, o príncipe hebreu venceu uma luta contra os oficiais egípcios, mas a exaustão do embate levou-o a ter alucinações com o poderoso faraó Seti (Zécarlos Machado).

Já o faraó foi convencido por Ramsés (Sérgio Marone) e Disebek (Eduardo Lago) de encerrar a busca pelo hebreu fugitivo, que continuou vagando pelo deserto e recebeu ajuda de viajantes para enfrentar as dificuldades encontradas pelo caminho, como a picada de uma cobra venenosa. Com a saída de Moisés, Ramsés, seu irmão de criação, promete para Nefertari (Camila Rodrigues) que não a abandonará. A egípcia é alvo de uma disputa amorosa entre os rapazes e está sempre em dúvida de qual escolher.

(Da redação)

Continua após a publicidade
Publicidade