‘Os Dez Mandamentos’ dá à Record melhor audiência de novela em 3 anos
O capítulo exibido nesta quinta-feira bateu um novo recorde e teve a maior média de um folhetim do canal desde a exibição de ‘Vidas em Jogo’, em 2012
Por Da Redação
29 Maio 2015, 17h23
Veja.com Veja.com/VEJA.com
Publicidade
Publicidade
1/59 <p>Cena do trailer de Os Dez Mandamentos -- O Filme</p> (VEJA.com/Reprodução/Reprodução)
2/59 <p>Moisés (Guilherme Winter) fala com Deus no último capítulo de Os Dez Mandamentos</p> (TV Record/Reprodução/Reprodução)
3/59 <p>Arão (Petrônio Gontijo) e Moisés (Guilherme Winter) em Os Dez Mandamentos</p> (Munir Chatack / Record/Divulgação/Divulgação)
4/59 <p>Moisés (Guilherme Winter) canta após abertura do Mar Vermelho em Os Dez Mandamentos</p> (Record/Divulgação/Divulgação)
5/59 <p>Ramsés (Sergio Marone) pensa sobre a ideia de Nefertari (Camila Rodrigues) de matar Moisés (Guilherme Winter)</p> (Record/Divulgação/Divulgação)
6/59 <p>Xuxa é tietada nos bastidores de Os Dez Mandamentos</p> (Instagram/Reprodução/Reprodução)
7/59 <p>Ramsés (Sergio Marone) e Nefertari (Camila Rodrigues) choram a morte do filho Amenhotep (José Victor Pires) em Os Dez Mandamentos</p> (Record/Divulgação/Divulgação)
8/59 <p>Moisés (Guilherme Winter) chega à vila dos hebreus para dividir os cordeiros que eles usarão para se proteger da décima praga</p> (Record/Divulgação/Divulgação)
9/59 <p>Cena da novela Os Dez Mandamentos, da Record, em que Ramsés (Sérgio Marone) dá um tapa em Nefertari (Camila Rodrigues)</p> (Record/Reprodução/Reprodução)
10/59 <p>Ramsés (Sergio Marone) e o filho Amenhotep (José Victor Pires) em Os Dez Mandamentos</p> (Record/Divulgação/Divulgação)
11/59 <p>Nefertari (Camila Rodrigues) vai até a vila dos hebreus conversar com Moisés (Guilherme Winter) sobre a décima praga</p> (Record/Divulgação/Divulgação)
12/59 <p>Ramsés (Sergio Marone) diante da oitava praga do Egito</p> (Record/Divulgação/Divulgação)
13/59 <p>Ramsés (Sergio Marone) tenta proteger Nefertari (Camila Rodrigues) e Amenhotep (José Victor Pires) da nuvem de gafanhotos</p> (Record/Divulgação/Divulgação)
14/59 <p>Moisés (Guilherme Winter) invoca a sétima praga em Os Dez Mandamentos</p> (Record/Reprodução/Reprodução)
15/59 <p>Moisés (Guilherme Winter) invoca a sétima praga em Os Dez Mandamentos</p> (Record/Reprodução/Reprodução)
16/59 <p>Ramsés (Sergio Marone) vê a tempestade chegar em Os Dez Mandamentos</p> (Record/Reprodução/Reprodução)
17/59 <p>Extintor de incêndio aparece em cena de ‘Os Dez Mandamentos’</p> (Reprodução/ Twitter/VEJA/VEJA)
18/59 <p>Moisés (Guilherme Winter) entrega o corpo de Henutmire (Vera Zimmermann) a Ramsés (Sergio Marone)</p> (Record/Divulgação/Divulgação)
19/59 <p>Os protagonistas de cada trama, Romero Rômulo (Alexandre Nero), de A Regra do Jogo, e Moisés (Guilherme Winter), de Os Dez Mandamentos</p> (Globo/Record/Divulgação/Divulgação)
20/59 <p>Elenco de Os Dez Mandamentos mostra os efeitos da sexta praga do Egito</p> (Record/Divulgação/Divulgação)
21/59 <p>A princesa Henutmire (Vera Zimmermann) foi uma das atingidas pela sexta praga</p> (Reprodução/Instagram/Instagram)
22/59 <p>Babi Xavier, intérprete de Taís, também mostrou as perebas causadas pela sexta praga do Egito</p> (Reprodução/Instagram/Instagram)
23/59 <p>Kiko Pissolato mostra as úlceras no rosto</p> (Reprodução/Instagram/Instagram)
24/59 <p>Luciano Szafir também entrou na onda</p> (Reprodução/Instagram/Instagram)
25/59 <p>Nefertari (Camila Rodrigues) é surpreendida ao se ver coberta de sangue</p> (Record/Divulgação/Divulgação)
26/59 <p>Faraó Ramsés II (Sérgio Marone) besunta servo de doce para ficar livre das moscas, na quarta praga do Egito, em Os Dez Mandamentos</p> (VEJA.com/Divulgação/Divulgação)
27/59 <p>Nefertari (Camila Rodrigues) e Karoma (Roberta Santiago) se coçam por causa da infestação de piolhos</p> (Record/Divulgação/Divulgação)
28/59 <p>Rãs brotam do Nilo na segunda praga do Egito, mostrada em Os Dez Mandamentos</p> (TV Record/Divulgação/Divulgação)
29/59 <p>Rãs brotam do Nilo na segunda praga do Egito, mostrada em Os Dez Mandamentos</p> (TV Record/Divulgação/Divulgação)
30/59 <p>O ator Renato Livera contracena com rã durante as pragas do Egito, em Os Dez Mandamentos</p> (TV Record/Divulgação/Divulgação)
31/59 <p>Rãs invadem as casas e obrigam os moradores a viver com sua presença como parte da segunda praga do Egito</p> (Record/Divulgação/Divulgação)
32/59 <p>Arão (Petrônio Gontijo) e Moisés (Guilherme Winter) se surpreendem com a invasão das rãs, a segunda praga</p> (Record/Divulgação/Divulgação)
33/59 <p>As rãs invadem o Egito como parte da segunda praga</p> (Record/Divulgação/Divulgação)
34/59 <p>Sérgio Marone é Ramsés II em Os Dez Mandamentos, novela bíblica da Record</p> (VEJA.com/Divulgação/Divulgação)
35/59 <p>Ramsés (Sergio Marone) fica chocado ao ver que as águas do Nilo se transformaram em sangue em Os Dez Mandamentos</p> (Record/Divulgação/Divulgação)
36/59 <p>Egípcios veem as águas do Nilo se transformarem em sangue em Os Dez Mandamentos</p> (Record/Divulgação/Divulgação)
37/59 <p>Arão (Petrônio Gontijo) toca as águas do rio Nilo e elas se transformam em sangue</p> (Record/Divulgação/Divulgação)
38/59 <p>Moisés (Guilherme Winter) passa mal e é socorrido pela mulher, Zípora (Giselle Itié), que acredita precisar circuncidar o filho mais novo para salvar o marido</p> (Record/Divulgação/Divulgação)
39/59 <p>Ramsés II (Sérgio Marone) é coroado em cena de Os Dez Mandamentos</p> (Record/Divulgação/Divulgação)
40/59 <p>Cena da novela bíblica Os Dez Mandamentos, da Record</p> (Record/Divulgação/Divulgação)
41/59 <p>Cena da novela bíblica Os Dez Mandamentos, da Record</p> (Record/Divulgação/Divulgação)
42/59 <p>O ator Guilherme Winter como Moisés na novela Os Dez Mandamentos</p> (Munir Chatack/Rede Record/Divulgação/Divulgação)
43/59 <p>Daniel Aguiar vive Disebek em Os Dez Mandamentos</p> (VEJA.com/Divulgação/Divulgação)
44/59 <p>Moisés (Guilherme Winter) avista a sarça em chamas enquanto conversa com Deus</p> (Record/Divulgação/Divulgação)
45/59 <p>A nova novela "Os Dez Mandamentos" da rede Record</p> (Rede Record/Divulgação/Divulgação)
46/59 <p>Chiquititas e Dez Mandamentos</p> (VEJA.com/Divulgação/Divulgação)
47/59 <p>Cena da novela Os Dez Mandamentos, da Record</p> (Record/Divulgação/Divulgação)
48/59 <p>O ex-global Sergio Marone é Ramsés II em Os Dez Mandamentos, da Record</p> (Record/Divulgação/Divulgação)
49/59 <p>Cena da novela Os Dez Mandamentos, da Record</p> (VEJA.com/Divulgação/Divulgação)
50/59 <p>Cena da novela Os Dez Mandamentos, da Record</p> (Record/Divulgação/Divulgação)
51/59 <p>A nova novela "Os Dez Mandamentos" da rede Record</p> (VEJA.com/Divulgação/Divulgação)
52/59 <p>Em Os Dez Mandamentos, Moisés (Guilherme Winter) foi criado como irmão do futuro Ramsés II (Sergio Marone)</p> (Record/Divulgação/Divulgação)
53/59 <p>Kiko Pissolato como o oficial Bakenmut, em Os Dez Mandamentos, novela bíblica da Record</p> (TV Record/Divulgação/Divulgação)
54/59 <p>Em Os Dez Mandamentos, Moisés (Guilherme Winter) disputou a mesma mulher com Ramsés (Sergio Marone), de quem foi criado como irmão</p> (Record/Divulgação/Divulgação)
55/59 <p>A nova novela "Os Dez Mandamentos" da rede Record</p> (VEJA.com/Divulgação/Divulgação)
56/59 <p>A nova novela "Os Dez Mandamentos" da rede Record</p> (VEJA.com/Divulgação/Divulgação)
57/59 <p>A nova novela "Os Dez Mandamentos" da rede Record</p> (VEJA.com/Divulgação/Divulgação)
58/59 <p>A nova novela "Os Dez Mandamentos" da rede Record</p> (VEJA.com/Divulgação/Divulgação)
59/59 <p>A nova novela "Os Dez Mandamentos" da rede Record</p> (VEJA.com/Divulgação/Divulgação)
O capítulo da novela Os Dez Mandamentos exibido nesta quinta-feira registrou a melhor audiência entre as novelas da Record desde a transmissão do último capítulo de Vidas em Jogo, que foi ao ar em abril de 2012.
A trama escrita por Vivian de Oliveira e dirigida por Alexandre Avancini bateu recorde de audiência com 15,4 pontos de média e pico de 17 pontos no Ibope da Grande São Paulo. Os números levaram o programa à segunda posição em audiência, atrás apenas da Globo.
A novela bíblica remonta a trajetória de Moisés (Guilherme Winter) e seus conflitos ao tomar conhecimento de que foi adotado pela família de um poderoso faraó que odeia todos os hebreus, seu povo de origem, e foi criado como um príncipe egípcio. Moisés descobre a verdade que lhe foi ocultada durante anos e sai em busca de sua verdadeira família. No capitulo 49, exibido nesta quinta, o príncipe hebreu venceu uma luta contra os oficiais egípcios, mas a exaustão do embate levou-o a ter alucinações com o poderoso faraó Seti (Zécarlos Machado).
Já o faraó foi convencido por Ramsés (Sérgio Marone) e Disebek (Eduardo Lago) de encerrar a busca pelo hebreu fugitivo, que continuou vagando pelo deserto e recebeu ajuda de viajantes para enfrentar as dificuldades encontradas pelo caminho, como a picada de uma cobra venenosa. Com a saída de Moisés, Ramsés, seu irmão de criação, promete para Nefertari (Camila Rodrigues) que não a abandonará. A egípcia é alvo de uma disputa amorosa entre os rapazes e está sempre em dúvida de qual escolher.