Clique e assine com até 92% de desconto

Oitavo ‘Star Wars’ é adiado para dezembro de 2017

Filme terá lançamento postergado em sete meses por causa de antecipação de novo longa da saga ‘Piratas do Caribe’, também da Disney

Por Da Redação 20 jan 2016, 20h15

Os fãs de Star Wars terão que esperar mais do que foi divulgado anteriormente para conferir o oitavo filme da saga. Agendado originalmente para chegar às telas no dia 26 de maio de 2017 nos Estados Unidos, o longa teve seu lançamento adiado em sete meses, para 15 de dezembro. A mudança foi motivada pela antecipação do filme Piratas do Caribe: Os Mortos Não Contam Histórias, que também é da Disney. O quinto longa da franquia do Capitão Jack Sparrow (Johnny Depp) iria estrear em 6 de julho de 2017, mas foi remarcado para a data que Star Wars ocupava no calendário do estúdio.

LEIA TAMBÉM:

John Boyega diz que próximo ‘Star Wars’ será mais sombrio

‘Star Wars’ chega a 5 milhões de espectadores no Brasil

George Lucas pede desculpas após criticar ‘Star Wars VII’

‘Star Wars’ bate ‘Avatar’ e tem maior bilheteria da história dos EUA

Segundo o site da revista americana The Hollywood Reporter, o sucesso de bilheteria de Star Wars – O Despertar da Força, lançado em 18 de dezembro de 2015 nos EUA, também contribuiu para a mudança. A Disney decidiu repetir a estratégia e aproveitar novamente o fim do ano para alavancar a produção.

Até o momento, pouco se sabe sobre a trama do oitavo longa, que será dirigido por Rian Johnson (Looper: Assassinos do Futuro). Recentemente, o ator John Boyega, que vive Finn na nova trilogia, deu uma dica sobre a história em entrevista à Vogue britãnica, ao dizer que o filme será “bem mais sombrio” do que o sétimo episódio. Sabe-se também que o novo Star Wars, já em fase de produção, contará com Luke Skywalker na trama, uma vez que Mark Hamill, que interpreta o Jedi, está confirmado no elenco.

(Da redação)

Continua após a publicidade
Publicidade