Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

‘O Outro Lado’: a noite em que Sophia se igualou a Nazaré Tedesco

Personagem é menos caricata que a de Aguinaldo Silva, mas algumas reações, como espanto ao ver que o namorado da filha era o mesmo que o seu, são impagáveis

Por Maria Carolina Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 23 fev 2018, 16h54 - Publicado em 23 fev 2018, 10h29

O rosto lívido de espanto de Sophia (Marieta Severo) ao conhecer o namorado da filha Lívia (Grazi Massafera) no final do capítulo desta quinta-feira de O Outro Lado do Paraíso ganhou a audiência. O bofe — quem acompanha a novela da Globo já sabia e torcia por esse encontro — é Mariano (Juliano Cazarré), amante da megera no subsolo do folhetim de Walcyr Carrasco.

Comentários da cena e réplicas da imagem de Sophia chocada se multiplicaram em segundos pelas redes sociais, em um misto de desforra e diversão. Maior entre todos os vilões da trama de Carrasco, Sophia já merece mesmo virar meme como a Nazaré Tedesco de Senhora do Destino, o inesquecível blockbuster de Aguinaldo Silva.

A personagem, na verdade, é menos caricata que a colega Nazaré, que se aproximava de uma vilã de desenho animado. Mas a cegueira de Sophia (tão arrogante e vaidosa que parece não perceber os próprios pontos fracos) e a sua maldade quase inverossímil (psicopata, ela é capaz de matar com requintes de crueldade e em seguida se deleitar com um brigadeiro, lambendo os dentes para não perder nada do chocolate) fazem da personagem a antagonista que todos amam odiar.

Continua após a publicidade

O talento de Marieta Severo, que já havia arrasado como vilã em Verdades Secretas, a obra-prima de Walcyr Carrasco, colabora para o desempenho involuntariamente cômico da vilã. Marieta empresta verdade a Sophia, mas algumas situações e reações da personagem são tão impagáveis que fazem dela uma candidata a memes, ainda que sem querer.

Vida longa a Sophia. Se não na novela, onde deve ter um desfecho trágico, ao menos nas redes sociais.

Continua após a publicidade

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.