Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

‘O Hobbit’, de Peter Jackson, será dividido em duas partes

'An unexpected Journey' e 'There and Back Again' tem estreia prevista para 2012 3 2013; produção começou a ser filmada em março deste ano

Por Da Redação 31 Maio 2011, 21h14

O diretor neo-zelandês Peter Jackson, da trilogia O Senhor dos Anéis, anunciou nesta terça-feira (31) que O Hobbit, sua nova empreitada, será dividido em duas partes. An unexpected Journey e There and Back Again tem estreias previstas para 14 de dezembro de 2012 e 13 de dezembro de 2013.

O projeto, patrocinado pelos estúdios New Line Cinema, Warner Bros. Pictures e MGM, começou a ser rodado recentemente em 3D na Nova Zelândia depois de uma série de atrasos motivados inclusive por uma cirurgia de emergência a que foi submetido o diretor.

Os dois filmes terão suas tramas passadas na Terra Média 60 anos antes da história dos filmes originais, baseados em romances do escritor J. R. R. Tolkien. O ator Martin Freeman faz o papel do personagem principal da história, Bilbo Baggins. Também estão no elenco Ian McKellen, Cate Blanchett, Orlando Bloom, Ian Holm, Christopher Lee, Hugo Weaving, Elijah Wood e Andy Serkis.

(Com Agência Estado)

Continua após a publicidade
Publicidade