Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

‘O Hobbit 3’ é o filme mais esperado – ao menos no YouTube

O último longa da trilogia liderou a lista dos trailers mais vistos no site de vídeos entre junho e setembro deste ano

Por Da Redação
20 out 2014, 09h30

Entre o final deste ano e o início de 2015, futuros campeões de bilheteria irão despontar nas telas dos cinemas. Enquanto espera, o público alimenta expectativas assistindo a trailers que — prova de que os longas prometem boa bilheteria — alcançam milhões de visualizações no YouTube. O mais visto no último trimestre, segundo levantamento feito pelo próprio site de vídeos, foi o de O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos, previsto para dezembro. O trailer do longa, que fecha a trilogia ligada a O Senhor dos Anéis, contabiliza 17,3 milhões de cliques.

Leia também:

Peter Jackson divulga primeiro teaser do novo ‘O Hobbit’

Em teaser de ‘Jogos Vorazes 3’, Katniss visita ruínas do seu Distrito

Trailer de ’50 Tons de Cinza’ é o mais visualizado do ano

Jogos Vorazes: A Esperança

Continua após a publicidade

mais vistos no ano

‘O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos’

Com estreia prevista para 11 de dezembro no Brasil, o trailer do último filme da trilogia O Hobbit foi assistido 17,3 milhões de vezes nos últimos três meses.  O longa mostra o fim da jornada de Bilbo (Martin Freeman), que se junta ao mago Gandalf (Ian McKellen) e aos treze anões liderados por Thorin Escudo-de-Carvalho (Richard Armitage), para conquistar o Reino dos Anões de Erebor, dominado por Smaug (Benedict Cumberbatch).

Continua após a publicidade

‘Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1’ – teaser

Este não é nem um trailer propriamente dito. Teaser de apenas 1 minuto da primeira parte de Jogos Vorazes: A Esperança, que chega aos cinemas em 21 de novembro, o vídeo teve 15,3 milhões de visualizações entre junho e setembro. Nele, Plutarch Heavensbee (Philip Seymour Hoffman) conversa com a presidente Alma Coin (Julianne Moore) e tenta convencê-la a usar a heroína Katniss (Jennifer Lawrence) como símbolo da revolução contra a Capital, cidade onde vive o presidente Snow (Donald Sutherland) e que é abastecida pelo trabalho escravo dos 12 Distritos de Panem, país fictício onde se passa a história. Em outra cena, o maléfico Snow proíbe o uso de qualquer coisa que represente um tordo, pássaro atrelado à imagem de Katniss.

https://youtube.com/watch?v=1xtLuq07mkw

‘Cinquenta Tons de Cinza’

O trailer da adaptação cinematográfica do livro Cinquenta Tons de Cinza, que chegou a ser o mais visualizado do ano, ficou na terceira posição entre os mais vistos de junho a setembro, com 14,6 milhões de cliques. Dirigido por Sam Taylor-Johnson (O Garoto de Liverpool), o filme traz os atores Jamie Dornan e Dakota Johnson na pele do casal Christian Grey e Anastasia Steele. Grey é um bilionário sadomasoquista que se envolve com Anastasia, uma jovem virgem que cede aos fetiches do novo namorado. Cinquenta Tons de Cinza está previsto para estrear em fevereiro de 2015. 

Continua após a publicidade

‘Bang Bang’

No meio das produções de Hollywood, aparece o indiano Bang Bang, que estreou no dia 2 de outubro no país asiático e não tem qualquer previsão para chegar ao Brasil. O trailer foi assistido 14,2 milhões de vezes no último trimestre. O longa, um representante da pujante indústria de Bollywood, um fenômeno local, narra a história da recepcionista de um banco, Harleen Sahni, que se envolve com um homem de passado obscuro.

‘Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1’ – trailer

Continua após a publicidade

O trailer da primeira parte da adaptação do último livro da trilogia Jogos Vorazes, de Suzanne Collins, teve 13,7 milhões de visualizações entre junho e setembro. No vídeo, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) aparece em um cenário de guerra, com destruição e explosões. Em outros momentos, a protagonista discute com os demais líderes da revolução, Julianne Moore e Philip Seymour Hoffman, sobre a ditadura imposta em Panem, país fictício onde se passa a série.

https://youtube.com/watch?v=hxO0QSNuFyo

‘The Walking Dead’ – 5ª temporada

O trailer da quinta temporada de The Walking Dead, que estreou em 12 de outubro nos Estados Unidos, e no dia 14 no Brasil, foi visto 10 milhões de vezes nos últimos três meses. A série narra a jornada do policial Rick Gimes (Andrew Lincoln), que lidera a fuga dos humanos de Atlanta, cidade infestada de zumbis.

https://youtube.com/watch?v=9ZyQK6kUdWQ

Continua após a publicidade

‘Destiny’

O trailer do game Destiny, lançado em 9 de setembro para PlayStation e Xbox, teve 9,9 milhões de visualizações entre junho e setembro. O vídeo de divulgação foi feito em live-action e é acompanhado pela música Immigrant Song, do Led Zeppelin.

‘Finding Fanny’

Outra produção de Bollywood que figura na lista é Finding Fanny (ou, Procurando Fanny, em tradução livre), longa sobre um homem que embarca em uma viagem de carro à procura de seu verdadeiro amor. O trailer foi assistido 5,7 milhões de vezes no último trimestre.

‘Call of Duty: Advanced Warfare’

Outro game que figurou na lista dos trailers mais assistidos entre junho e setembro foi o do jogo de guerra Call of Duty: Advanced Warfare, que tem lançamento previsto para 4 de novembro para Playstation e Xbox. O vídeo promocional divulgado no final de julho foi assistido 4,7 milhões de vezes.

‘Busca Implacável 3’

O trailer do terceiro filme da franquia Busca Implacável teve 4,6 milhões de visualizações entre junho e setembro. O longa, que tem estreia prevista para 29 de janeiro no Brasil, conta a história do ex-agente do governo americano Bryan Mills (Liam Neeson), que faz o possível para se tornar um homem de família, mas vê tudo afundar quando Lenore (Famke Janssen) é assassinada. Ele é acusado de ter cometido o crime e entra na mira do FBI e da CIA.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.