Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

O choro de Chimbinha: ‘Joelma foi influenciada por guru’

Líder da banda Calypso nega ter agredido ex-mulher e assegura que banda continuará sem vocalista: 'A minha guitarra ela não vai calar'

Por Da Redação 11 out 2015, 21h42

O guitarrista Cledivan de Almeida Farias, o Chimbinha, um dos líderes da banda Calypso, disse neste domingo que a ex-mulher Joelma, a vocalista do grupo, tomou decisões sob influência de pessoas que a orientam espiritualmente. A cantora e o músico são evangélicos.

Joelma chegou a conseguir uma ordem judicial para manter Chimbinha afastado dela e do filho deles, mas a medida foi revogada. Segundo ele, a “guia espiritual” da cantora enviou mensagens ao celular dele com ameaças.

“A Joelma tem algumas pessoas que ela considera como guru e essas pessoas tem uma influência muito grande na vida dela. Tinha hora que ela estava bem comigo, aí saía com essa guia dela e vinha diferente. Acho que a Jolema foi influenciada por essas pessoas”, disse Chimbinha. “O que ela tem feito tem me magoado muito.”

Leia também:

Calypso acaba em dezembro e Joelma segue carreira-solo ​

Chimbinha se afasta do Calypso após show de vaias no Piauí

O casal se separou após 18 anos de casamento por causa de uma traição. Chimbinha admitiu a traição em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, mas negou que tenha agredido a cantora: “Nunca maltratei essa mulher. Sempre tratei a Joelma como uma princesa”, disse ele. “Sim isso [a traição] aconteceu. Peço perdão ao meu público, aos meus filhos e a ela. Ela pegou uma mensagem no meu celular.”

Chimbinha disse que a traição ocorreu depois da rotina da banda ter afastado o casal de um convívio familiar. “O excesso de trabalho levou a um desgaste muito grande, a gente não conversava mais.”

O guitarrista também afirmou que a banda continuará a carreira depois de Joelma se afastar do grupo, o que deve ocorrer em dezembro. Ele disse que “adoece” quando vê a banda no palco sem participar dos shows.

“A banda é um sonho que eu tive há muitos anos, deu certo e vai continuar dando certo. Não é só a Joelma. Existe uma produção e um diferencial que é o meu tocar. A banda Calypso não pode acabar. Se não for com ela vai ser com outra pessoa. Ela não vai conseguir calar a minha guitarra”.

(Da redação)

‘Acelerou’

Continua após a publicidade

A música fez tanto sucesso que ganhou uma versão em inglês intitulada Accelerate My Heart.

‘Vendaval’

O single do primeiro disco, lançado em 1999, foi o responsável por lançar Joelma e a banda Calypso à fama.

‘Temporal’

Lançada em 2002 no disco O Ritmo Que Conquistou o Brasil!, a música Temporal ganhou notoriedade e foi gravada como single.

‘Chamo por Você’

Um dos maiores sucessos da banda, Chamo por Você é a primeira faixa do terceiro disco do Calypso.

‘A Lua me Traiu’

 O hit faz parte do sexto disco da banda Calypso, lançado em 2004, logo após o nascimento do terceiro filho de Joelma, Yasmin.

Continua após a publicidade

Publicidade