Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Novo ‘Thor’ supera filme anterior e lidera bilheteria nos EUA

No fim de semana de estreia, longa faturou 31% a mais que antecessor

Por Da Redação 11 nov 2013, 11h16

Há uma semana em cartaz no Brasil, o filme Thor: O Mundo Sombrio só estreou neste fim de semana nos Estados Unidos, o principal mercado cinematográfico do mundo. O aguardado lançamento, que traz Chris Hemsworth como protagonista, conseguiu arrecadar 86,1 milhões de dólares (cerca de 190 milhões de reais) em três dias no país. O valor é 31% superior ao filme anterior Thor (2011), que faturou no fim de semana de estreia 65,7 milhões de dólares (cerca de 150 milhões de reais). As informações são do site Box Office Mojo.

Este é o melhor resultado de lançamento para um filme da Marvel que não tenha no roteiro o personagem Homem de Ferro, o mais popular do grupo. Assim como Homem de Ferro 3, Thor: O Mundo Sombrio continua a partir do fim de Os Vingadores (2012), longa bilionário que alavancou os heróis e tem uma continuação marcada para 2015. Thor e companhia, aliás, receberam uma ajudinha extra da produção, já que o vilão principal de Os Vingadores é Loki (Tom Hiddleston), o irmão adotivo do deus nórdico, que retorna com uma ótima participação neste novo filme da franquia.

O próximo a receber um impulso de Os Vingadores será Capitão América: O Soldado Invernal, previsto para maio de 2014.

Leia também:

‘Thor’ atrai mais de 1 milhão no Brasil e dá recorde a Disney

Continua após a publicidade

Cinema chinês promove o novo ‘Thor’ com pôster errado

“Vilão Loki mostra o lado obscuro da natureza humana”, diz ator de ‘Thor’

Segundo análise do site Box Office Mojo, 62% da audiência principal do filme é composta por homens, a maioria acima de 25 anos. O que mostra que a Marvel ainda não conseguiu conquistar o público feminino, apesar da tentativa de adicionar romance à história com a atriz Natalie Portman no papel de Jane, namorada de Thor.

Mundialmente, Thor: O Mundo Sombrio já angariou mais de 240,9 milhões de dólares, cerca de meio milhão de reais, sendo 15,4 milhões de reais só no Brasil. A expectativa é que, em breve, o filme ultrapasse 500 milhões de dólares em bilheteria mundial.

Continua após a publicidade

Publicidade