Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Novo Superman arrecada 200 milhões de dólares no mundo

‘O Homem de Aço’, nova franquia do Super-Homem, é a segunda melhor estreia do ano nos Estados Unidos, atrás apenas de ‘Homem de Ferro 3’

Por Da Redação 17 jun 2013, 11h13

O tão esperado novo filme do Super-Homem, O Homem de Aço, não decepcionou nas bilheterias. No primeiro fim de semana de exibição, a produção arrecadou 196,7 milhões de dólares no mundo inteiro, 125,2 milhões só nos Estados Unidos, a maior arrecadação do período. A marca confere ao longa o segundo lugar na lista de melhores estreias do ano no país, ficando atrás apenas de Homem de Ferro 3, que arrecadou 174,1 milhões de dólares no primeiro fim de semana. No Brasil, o filme estreia em 12 de julho.

Leia também:

‘O Homem de Aço’ é mais que cinema de ação, diz diretor

Em ‘O Homem de Aço’, vilão quer mandar Super-Homem para Krypton

De acordo com o site da revista The Hollywood Reporter, o filme, dirigido por Zack Snyder e com produção de Christopher Nolan, teve melhor performance internacional no México, no Sudeste da Ásia e no Reino Unido, terra natal do protagonista do longa, Henry Cavill. Na Coreia do Sul, o longa conseguiu montante de 9,9 milhões de dólares, seguido de perto pelo México, com 9,8 milhões. A arrecadação fora dos Estados Unidos é um ponto que será observado de perto pelos produtores do filme, já que o Super-Homem é um herói considerado tipicamente americano. No próximo fim de semana, a produção estreia em outros 26 países.

A arrecadação de O Homem de Aço também bateu recorde para o mês de junho nos Estados Unidos. Antes, a marca era de Toy Story 3, que conseguiu 110,3 milhões de dólares em sua estreia, em junho de 2010.

Outros números – Os longas Além da Escuridão – Star Trek e Se Beber Não Case 3, em exibição há algumas semanas em cinemas do mundo, ultrapassaram a marca de 200 milhões de dólares de arrecadação fora dos EUA neste fim de semana. Com os novos números, o filme da franquia Jornada nas Estrelas já conta com bilheteria total mundial de 412,2 milhões, e a comédia estrelada por Bradley Cooper, Zach Galifianakis e Ed Helms, com 309,8 milhões.

Continua após a publicidade
Publicidade