Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Novo Robin de Batman será uma garota

Em capa divulgada pela DC Comics, nova parceira vai estrear na edição que chega às bancas na quarta-feira

Por Da Redação 5 abr 2013, 17h55

A DC Comics surpreendeu os fãs ao anunciar que a nova parceira de aventuras do Batman será uma mulher, informou o site New York Post nesta sexta-feira. Quem vai ajudar o homem-morcego a combater os crime na edição que chega às bancas na quarta-feira é Carrie Kelley. “É uma garota corajosa, que está na faculdade e fala o que vem na cabeça”, disse Peter Tomasi, um dos roteiristas da editora.

Carrie era amiga de Damian Wayne, filho de Bruce Wayne e o quinto Robin, que morreu em fevereiro. A personagem teve uma participação no O Cavaleiro das Trevas, uma história de 1986.

Leia também:

Roteirista diz que Robin precisa morrer para Batman triunfar

Roteirista de HQ tira Batman do armário: ‘Ele é gay’

Mesmo sem assumir totalmente que ela será “o novo Robin”, a capa da revista divulgada pelo New York Post mostra claramente a garota vestida como o ‘menino prodígio’.

“O que todos vão descobrir quando lerem a história é que ela não é exatamente ‘o novo Robin’, mas eu não quero estragar as surpresas e nem adiantar como ela entrará na vida de Bruce Wayne/Batman”, disse Tomasi. Ele indicou que a personagem permanecerá na história por um longo período. “Tenho planos para ela no futuro.”

Continua após a publicidade
Publicidade