Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Novo ‘Jogos Vorazes’ supera 2,7 milhões de espectadores no Brasil

Quarto filme da franquia já soma 440 milhões de dólares em renda no mundo

Por Da Redação 30 nov 2015, 13h03

Jogos Vorazes: A Esperança – O Final, quarto e último filme da franquia iniciada em 2012, foi o mais visto nos cinemas brasileiros e americanos neste final de semana. Nos Estados Unidos, o longa fez 75,8 milhões de dólares durante os cinco dias que englobam o feriado prolongado de Ação de Graças. No total, o filme, que estreou em 32.500 salas de cinema espalhadas por 88 países, já soma mais de 440 milhões de dólares em bilheteria mundial, segundo dados da Box Office Mojo.

No Brasil, a produção também se mantém no topo das bilheterias desde sua estreia, no dia 18 de novembro. De acordo a distribuidora Paris Filmes, o longa já soma 2,7 milhões de espectadores no país. Após a derradeira aventura de Katniss (Jennifer Lawrence), o ranking dos dez mais vistos no país nesta semana, feito pela empresa especializada Rentrak, fica completo com Victor Frankenstein; 007 Contra Spectre; O Último Caçador de Bruxas; A Visita; O Reino Gelado 2; S.O.S.: Mulheres ao Mar 2; Chico – Artista Brasileiro; Aliança do Crime; e Como Sobreviver a um Ataque Zumbi, respectivamente.

LEIA TAMBÉM:

Alemanha explode ‘Presidente Snow’ para celebrar bilheteria de ‘Jogos Vorazes’

‘Jogos Vorazes’ atinge os US$ 320 milhões em bilheteria

‘Jogos Vorazes’ é maior que ‘Crepúsculo’, diz diretora da saga

Jennifer Lawrence é tirada de cartazes de ‘Jogos Vorazes’ em Israel

Apesar de ser o mais visto nos Estados Unidos, a arrecadação de estreia de Jogos Vorazes: A Esperança – O Final ficou aquém do esperado. A ficção científica obteve “apenas” 101 milhões de dólares, dezenove a menos do que o projetado por especialistas no mercado cinematográfico. O episódio anterior da série, inclusive, teve desempenho melhor em 2014, quando registrou 121 milhões de dólares em bilheteria no final de semana de estreia. No total, a franquia soma, até o momento, 2,7 bilhões de dólares

(Da redação)

Continua após a publicidade
Publicidade